PUBLICIDADE

Relembre uma das joias dos anos 80 que sempre esquecemos

Monstros, música e humor marcam esta pérola dirigida por Frank Oz.

27 nov 2023 - 19h07
(atualizado em 28/11/2023 às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Embora o terror seja pensado justamente para aterrorizar, para dar medo, é também um estilo cinematográfico que anda muito bem junto à comédia. Dito isso, os anos 1980, famosos por sua característica irreverente, produziram um dos melhores filmes do gênero "terrir": 'A Pequena Loja dos Horrores'.

Remake de um clássico dos anos 1960, a revisão com direção assinada por Frank Oz e roteiro de Howard Ashman é uma obra-prima quando o assunto é enfiar o bizarro e humor em um musical. Com um elenco que inclui nomes como Rick Moranis, Bill Murray, Ellen Greene e Steve Martin, este clássico atemporal pode ser apreciado através da HBO Max, Prime Video e Apple TV.

QUAL É A HISTÓRIA DE 'A PEQUENA LOJA DOS HORRORES'?

Foto: Adoro Cinema

Na trama, Seymour Krelborn (Moranis) é um órfão que trabalha no Mushnik's, uma pacata floricultura. Ele passa o tempo sendo explorado pelo sr. Mushnik (Vincent Gardenia), dono do local, e sonhando acordado com Audrey (Greene), uma colega de trabalho. Um dia, após um eclipse solar, Seymour encontra uma estranha planta.

Assim, ele adquire o ser e passa a chamá-lo de Audrey II. Ao cuidar do vegetal, o rapaz acidentalmente corta o dedo e percebe que a erva tem um grande apetite por sangue. Com o tempo, Audrey II cresce cada vez mais, forçando Seymour a encontrar pessoas que possam servir de alimento para ela.

Apesar do sucesso do longa-metragem, o q…

Leia o artigo em AdoroCinema

O gênio da ficção científica retorna após 10 anos com uma obra-prima de pesadelo que vai deixar você enjoado

Este filme de terror do estúdio da Disney foi banido dos cinemas pelas cenas quente, mas você pode assisti-lo na Netflix

"Mais um dia de estresse": Ridley Scott compara sua produtividade com a de Martin Scorsese e nos dá lição de desapego

Martin Scorsese e Steven Spielberg juntos em série de televisão: Mestres do cinema se unem em novo projeto

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade