PUBLICIDADE

Rebecca Ferguson relata abuso de astro famoso em set: 'Ia para casa chorando todos os dias'

Denúncia faz The Rock ficar furioso. Atriz destaca que o astro abusivo não foi Tom Cruise nem Hugh Jackman

28 fev 2024 - 18h49
(atualizado em 29/2/2024 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Rebecca Ferguson como Lady Jessica em 'Duna: Parte 2'
Rebecca Ferguson como Lady Jessica em 'Duna: Parte 2'
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Rebecca Ferguson relembrou uma experiência desagradável com um colega de elenco em entrevista ao podcast 'Reign with Josh Smith'. Conhecida por seus papéis em produções de destaque como 'Missão: Impossível' e 'Duna', ela relatou ter sofrido abuso moral durante as filmagens de um filme que não especificou. O comportamento abusivo partiu do ator principal da produção, que a deixava desconfortável e insegura no ambiente de trabalho. Ferguson destacou a agressividade do colega, que a criticava e questionava sua capacidade profissional diante da equipe.

"Houve um momento em que este ser humano, que estava se sentindo muito inseguro porque não conseguia terminar suas cenas, agiu de forma muito raivosa. Eu fiquei muito desconfortável, porque ele estava gritando comigo." Ferguson relatou a sensação de vulnerabilidade, acrescentando que "não me sentia segura para confrontá-lo. Ninguém estava lá para me proteger, então eu só ia para casa chorando todos os dias."

Resposta à agressão

A situação atingiu um limite quando o colega questionou o talento de Ferguson, provocando uma reação direta da atriz.

"Eu cheguei e disse para ele se mandar do meu set", declarou Ferguson, que enfrentou o protagonista e expressou sua preferência por trabalhar até mesmo com uma bolinha de tênis em seu lugar. A intervenção de um produtor, no entanto, relembrou a atriz das limitações impostas pela posição do ator no projeto. Apesar dos desafios, uma negociação posterior permitiu que Ferguson gravasse suas cenas sem confronto visual direto com o ator em questão.

Diante de especulações sobre quem seria a pessoa em questão, ela destacou que o mau profissional não foi Tom Cruise, seu colega em 'Missão: Impossível', nem Hugh Jackman, com quem contracenou em 'O Rei do Show' e 'Caminhos da Memória'.

Apoio de Dwayne Johnson

O relato da atriz deixou Dwayne "The Rock" Johnson furioso. Colega de Ferguson no filme 'Hércules', o ator manifestou seu descontentamento com o ocorrido e seu apoio à atriz por uma publicação no X (antigo Twitter), exaltando a coragem de Ferguson em se manifestar contra o abuso. "Odiei ver isso. Mas amei vê-la se manifestar contra essa m***. No set, Rebecca era meu anjo da guarda enviado do céu. Eu amo essa mulher. Eu gostaria de descobrir quem fez isso."

Rebecca Ferguson, que já trabalhou também com Hugh Grant, Ryan Reynolds, Michael Fassbender, Ewan McGregor, Jake Gyllenhaal e Chris Hemsworth, está de volta aos cinemas a partir desta quinta-feira (29/2), com o lançamento de 'Duna: Parte 2'.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade