'O Exterminador do Futuro 2': cena deletada teria destruído a franquia
A ideia original de James Cameron para o final era muito mais definitiva.
O final de 'O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final' é esperançoso, mas incerto. A ideia original de James Cameron para o final era muito mais definitiva – e surpreendentemente otimista. Essa conclusão foi desfeita tanto por 'O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas' quanto por 'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio'.
Ambas as sequências desfizeram as ações de Sarah e John Connor em 'O Julgamento Final' e na criação da Skynet. Um final alternativo teria encerrado a franquia de uma forma muito diferente e definitiva.
O destino sombrio da Skynet
Foram quatro sequências e uma série feita com Cameron no papel de produtor, mas nada disso teria sido possível se tivesse sido usado o final alternativo, que confirma que 'O Dia do Julgamento' nunca aconteceu. Na cena, 30 anos no futuro, Sarah reflete sobre sua reação naquele dia enquanto está sentada no parque gravando uma mensagem e observando um John adulto, que se tornou senador dos Estados Unidos, brincar com sua filha. Era mais otimista e, originalmente, Cameron queria que servisse como uma conclusão definitiva para a história.
Esta intenção é até admirável, tendo em conta até onde chegou a qualidade da série, mas a verdade é que este final seria um erro. É alegre, mas também cafona (e a maquiagem de Sarah Connor é mais ainda). A mudança se deve em grande parte aos esforços de Mario K…
"Eu fui realmente estúpido": Arnold Schwarzenegger relembra o filme mais ridículo de sua carreira