Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'O Agente Secreto': Neon lança produtos inspirados no filme, com direito a tubarão e orelhão

Merchandising, no entanto, só está disponível para compra para o público norte-americano

13 fev 2026 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Neon, distribuidora norte-americana do longa O Agente Secreto, revelou nesta quinta-feira, 12, uma série de produtos temáticos inspirados no filme de Kleber Mendonça Filho. Além de camisetas e pôsteres, a loja também conta com dois brinquedos que remetem a símbolos importantes da trama — um tubarão com uma perna na boca e o orelhão amarelo.

O animal custa 8 dólares (cerca de R$ 42 na cotação atual), e o telefone, 65 dólares (cerca de R$ 340). Os produtos, no entanto, só estão disponíveis para compra para o público norte-americano. Não há nenhuma sinalização de que as vendas serão liberadas para o Brasil.

Neon, distribuidora norte-americana de 'O Agente Secreto', disponibiliza produtos temáticos do filme em loja virtual
Neon, distribuidora norte-americana de 'O Agente Secreto', disponibiliza produtos temáticos do filme em loja virtual
Foto: Neon Rated/Divulgação / Estadão

Indicado a quatro estatuetas no Oscar — Melhor Filme, Melhor Ator (Wagner Moura), Melhor Escalação de Elenco e Melhor Filme Internacional —, o longa nacional é um dos principais concorrentes da premiação. A produção brasileira é um das favoritas ao prêmio de Melhor Filme Internacional, mas enfrenta forte concorrência contra o longa norueguês Valor Sentimental.

Os dois longas são os únicos da categoria indicados ao prêmio de Melhor Filme e, por conta disso, devem receber mais atenção dos votantes do Oscar. A disputa será acirrada, mas nem tudo está perdido para o Brasil. Apesar de Valor Sentimental ter obtido mais indicações — nove nomeações norueguesas contra quatro brasileiras —, o longa nacional venceu prêmios importantes durante a temporada e já superou o filme europeu em outras ocasiões.

A maior questão da disputa, no entanto, deve ficar por conta da campanha de divulgação. A Neon, empresa responsável pela produção do longa Anora — vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2025 —, é a detentora dos direitos de distribuição de ambos os filmes nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o estúdio se especializou na categoria de Melhor Filme Internacional e, em 2025, é responsável por quatro dos cinco indicados ao prêmio. Resta saber qual filme a Neon irá priorizar na campanha ao Oscar.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade