PUBLICIDADE

Monark diz ter simpatia por vândalos em Brasília: "Normal o povo se rebelar"

8 jan 2023 - 18h29
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Monark / Pipoca Moderna

O Youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, usou as redes sociais para incentivar a invasão de vândalos e quebra-quebra de prédios públicos de Brasília.

Após ver o que aconteceu, ele começou a dizer que era contra os excessos. Mas sua timeline exibe os incentivos.

"Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar", ele escreveu no começo do domingo (8/1).

Escreveu ainda: "Eu sinto um desprezo e raiva profunda pela forma com que o sistema pisa e humilha o brasileiro, então qualquer ato de rebeldia contra o estado me traz um sentimento muito catártico. Espero que ninguém seja ferido nesse evento, que todos possam voltar para casa em segurança."

Ele também culpou o STF pelas invasões. "A culpa disso que está acontecendo é do STF. Lembra do 'perdeu mane' [que] os caras esfregaram na cara de milhões de brasileiros que eles tão cagando pro povo. O resultado tá aí, caos social".

Diante da constatação de que a Globo definiu o ataque como terrorista, ele ainda ironizou: "As manifestações de 2013 eram compostas por terroristas também?"

Depois de ver a dimensão da destruição, Monark buscou se distanciar do estrago.

"Quero deixar claro que eu não apoio a invasão, meus comentários tem como propósito apenas analisar e situação. Espero que todos os envolvidos voltem para suas casas em segurança, e que os atos de violência sejam punidos".

Conhecido por manifestar opinião equivocada sobre praticamente tudo, Monark foi expulso do programa "Flow" no começo de 2022, após defender a legalização do nazismo no Brasil. Em sua defesa, alegou que estava bêbado. "Peço também um pouco de compreensão: são quatro horas de conversa e eu estava bêbado", publicou na ocasião.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade