Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Julia Roberts e Sean Penn promovem sessão de 'Manas' com Dira Paes em Los Angeles

Filme de Marianna Brennand, que já conquistou 28 prêmios internacionais, disputa indicação brasileira ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026

15 set 2025 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

O longa brasileiro Manas, dirigido por Marianna Brennand, ganhou um reforço de peso em sua campanha internacional. No sábado, 13, Sean Penn e Julia Roberts promoveram uma exibição especial do filme em Los Angeles, na Ross House, espaço conhecido por receber sessões privadas para membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e profissionais de destaque da indústria de Hollywood.

Sean Penn, Julia Roberts, Marianna Brennand e Dira Paes durante exibição de “Manas” em Los Angeles
Sean Penn, Julia Roberts, Marianna Brennand e Dira Paes durante exibição de “Manas” em Los Angeles
Foto: Shayan Asgharnia/ Divulgação / Estadão

A sessão contou com a presença da própria diretora e da atriz Dira Paes, além de votantes da Academia. Após a exibição, houve um debate mediado pela jornalista Stacy Wilson Hunt, do Hollywood Reporter.

Apoio internacional

Durante o encontro, Julia Roberts afirmou que o filme tem impacto transformador sobre o público, enquanto Sean Penn relembrou o primeiro contato com Brennand no Festival de Cannes, quando a diretora recebeu o prêmio Women In Motion Emerging Talent Award 2025.

Julia Roberts, Dira Paes e Marianna Brennand na sessão de 'Manas' em Los Angeles
Julia Roberts, Dira Paes e Marianna Brennand na sessão de 'Manas' em Los Angeles
Foto: Shayan Asgharnia/ Divulgação / Estadão
Dira Paes e Julia Roberts na sessão de 'Manas' em Los Angeles
Dira Paes e Julia Roberts na sessão de 'Manas' em Los Angeles
Foto: Shayan Asgharnia/ Divulgação / Estadão

Emocionada, Brennand agradeceu ao apoio e destacou a importância da visibilidade dada por artistas como Penn e Roberts à produção brasileira. Pouco após se associar ao projeto, Penn já havia incentivado a diretora a levar o filme para Los Angeles e vem articulando encontros estratégicos no mercado norte-americano.

Reconhecimento e trajetória

Primeiro longa de ficção de Marianna Brennand, Manas estreou nos cinemas brasileiros em maio deste ano e soma 28 prêmios desde sua première mundial no Festival de Veneza, onde recebeu o Directors Award. Foi também o único filme premiado em Veneza e Cannes na temporada 2024-2025.

A produção tem ainda o apoio de Walter Salles, dos irmãos Dardenne e de François-Henri Pinault, presidente do conselho do grupo Kering e acionista da Creative Artists Agency. A distribuição nos Estados Unidos será feita pela KimStim, com previsão de lançamento em cerca de 20 cidades, incluindo o Film Forum, em Nova York.

Sobre o filme

Rodado na Ilha do Marajó (Pará), o longa acompanha Marcielle, ou Tielle, interpretada pela estreante Jamilli Correa. A jovem de 13 anos vive com os pais e irmãos e idolatra a irmã mais velha, Claudinha, que teria partido em busca de uma vida melhor. Ao perceber os limites impostos por sua realidade e os ambientes abusivos que a cercam, Tielle decide enfrentar a estrutura violenta que marca sua família e outras mulheres da região.

Além de Jamilli Correa, o elenco reúne Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, bem como atores locais. O roteiro foi desenvolvido a partir de pesquisas de Brennand sobre casos de exploração sexual de crianças nas balsas do Rio Tajapuru, no Pará.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade