PUBLICIDADE

Hellraiser 2022 estreia e agrada fãs; veja trailer horripilante

Filme de terror traz versão mais feminina do monstro Pinhead; ainda não há previsão de estreia no Brasil

21 set 2022 - 10h05
(atualizado em 7/10/2022 às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova versão do filme de terror Hellraiser, de 1987, estreou nesta sexta, 7, na plataforma Hulu, nos Estados Unidos, e causou boa impressão entre os fãs. No Brasil, o filme dever chegar pela Star+, mas ainda não há confirmação de data.

A novidade de Hellraiser 2022 é que o personagem Pinhead, líder dos Cenobitas, é agora interpretada por uma mulher, Jamie Clayton.

O filme já era um sucesso antes mesmo de estrear, com 82% de aprovação dos fãs no site Rottn Tomatoes, que une avaliações sobre cinema e TV. Já as primeiras críticas especializadas não foram positivas - uma das avaliações diz que o remake é desnecessário.

Quando o primeiro trailer oficial do filme Hellraiser foi divulgado no mês passado, revelou ser horripilante.

O Hellraiser original (que inspirou uma franquia com quatro filmes lançados entre 1987 e 1996) era uma adaptação da obra de Clive Barker do livro Evangelho de Sangue, onde o próprio autor escolheu um ator masculino para interpretar o líder dos Cenobitas, os seres demoníacos extradimensionais que antagonizam a trama.

Apesar disso, a descrição do personagem na história contava com traços mais femininos, o que faz com que a versão do personagem apresentada no novo filme seja mais fiel ao livro.

Em Hellraiser, uma jovem lutando contra o vício se apossa de uma antiga caixa de quebra-cabeça, sem saber que seu objetivo é convocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão.

"É a história de uma jovem que luta contra o vício e o comportamento compulsivo. Ela entra em contato acidentalmente com a caixa e, infelizmente, começa a brincar com ela. E o caos se instala", adiantou diretor David Bruckner à revista Entertainment Weekly.

O ator Doug Bradley, que interpretou o icônico Pinhead nos filmes originais de Hellraiser, elogiou a escalação de Jamie Clayton como uma versão feminina do vilão. "Já me parecia óbvio que uma Pinhead feminina estava a caminho. Foi uma escolha de escalação interessante", ele comentou durante a convenção de terror Silver Scream Con, em Massachusetts, em declaração registrada pelo site especializado Bloody Disgusting.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade