PUBLICIDADE

Filme com Selena Gomes e Zöe Saldaña é o mais aplaudido do Festival de Cannes

A comédia musical "Emilia Pérez" emocionou o público do evento francês e recebeu 11 minutos de ovação

18 mai 2024 - 21h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Zöe Saldaña / Pipoca Moderna

"Emilia Pérez", novo filme do cineasta Jacques Audiard ("O Profeta"), estreou mundialmente neste sábado (20/5) no Festival de Cannes, recebendo uma ovação de mais de 11 minutos. Foi a maior quantidade de aplausos do evento deste ano para qualquer filme e quase o dobro da reação positiva registrada em "Furiosa: Uma Saga Mad Max".

O elenco, composto por Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Zöe Saldaña e Édgar Ramirez, ficou emocionado com a reação do público na première do fim de semana do festival.

Aplausos calorosos

Os aplausos começaram assim que os créditos começaram a rolar. Durante os créditos, houve gritos de "Bravo", antes mesmo das luzes se acenderem. Em determinado momento, Audiard pegou o microfone para agradecer ao público no Palais. Após seu discurso, os aplausos continuaram por mais dois minutos, com Saldaña, Gascón e Gomez em lágrimas.

Enredo intrigante

Veterano em Cannes, Audiard já venceu a Palma de Ouro com "Dheepan: O Refúgio" (2015) e volta à competição com esta comédia musical, que conta a história de Rita (Saldaña), uma advogada subvalorizada em uma grande firma mais interessada em libertar criminosos do que em fazer justiça.

Um dia, ela recebe uma oferta inesperada quando o líder de um cartel, Manitas (Gascón), a contrata para ajudá-lo a abandonar o mundo do crime e realizar seu plano secreto de se tornar a mulher que sempre sonhou ser.

O 10º filme de Audiard também traz Selena Gomez como a esposa de Manitas e Édgar Ramírez como um interesse amoroso perigoso. E os fãs de Selena ficarão animados ao saber que ela canta várias músicas no filme, assim como Saldaña, que tem um memorável solo de dança durante um evento beneficente.

Recepção crítica

As primeira críticas elogiosas foram publicadas enquanto o elenco ainda estava na Grand Lumiére Theatre. O site da revista The Hollywood Reporter postou que "há um humor almodovariano sem esforço, junto com momentos de melodrama, noir, realismo social, um toque de novela camp e uma escalada climática de suspense, culminando em tragédia." Ele elogiou Gascón como uma "descoberta maravilhosa" e disse que Saldaña "nunca esteve melhor."

"No papel, parece uma loucura. Um musical em grande parte em espanhol sobre um traficante mexicano que muda de sexo, apresentando Selena Gomez, uma ex-estrela adolescente da Disney, como a esposa do gangster… Mas aqui está na tela, uma maravilha musical. Claro que é uma loucura, mas Audiard criou seu truque de conjuração impossível e fez tudo funcionar", definiu o site Deadline, que ainda arriscou um palpite: "Pode ser muito cedo para dizer que é favorito à Palma de Ouro faltando uma semana para o Festival de Cannes, mas 'Emilia Pérez' parece um vencedor".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade