Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filmes brasileiros participam de festival de cinema gay em Lisboa

7 set 2010 - 15h06
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

A 14ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, conhecido como Queer Lisboa, que vai ocorrer entre os dias 17 e 25 de setembro, exibirá filmes procedentes da Brasil, Espanha e Argentina, informou nesta terça-feira (7) a organização.

» vc repórter: mande notícias

O Queer Lisboa, que projetará 118 filmes, conta com as seções competitivas de melhor longa-metragem, melhor documentário e melhor curta-metragem e dedicará uma mesa-redonda ao poeta espanhol Jaime Gil de Biedma (1929-1990), entre outras atividades.

Precisamente, o certame exibirá fora de competição O Cônsul de Sodoma (2009), de Sigfrid Monleón, obra que adapta para o cinema a biografia que Miguel Dalmau escreveu sobre Gil de Biedma.

O longa-metragem espanhol Tú eliges (2009), de Antonia San Juan, e os argentinos Plan B (2009), de Marco Berger, e El último verano de La Boyita (2009), de Julia Solomonoff, figuram na seção competitiva do festival.

Entre os curtas-metragens, concorrerem filmes como os brasileiros Professor Godoy, de Gui Ashcar, e Não Pise a Grama, de Orlando Ávila.

Na seção de documentários está o brasileiro Dzi Croquettes (2009), de Tatiana Issa e Raphael Álvarez. A sessão de abertura do certame também terá presença do Brasil.

Será exibido Do Começo ao Fim (2009), de Aluizio Abranches, uma produção que gerou polêmica devido a sua história central: uma relação entre dois meios-irmãos.

'Do Começo ao Fim' retrata a relação incestuosa entre dois irmãos
'Do Começo ao Fim' retrata a relação incestuosa entre dois irmãos
Foto: Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra