Filme polêmico sobre incesto gay abre festival em São Paulo
Começa nesta quinta-feira (12), a 17ª edição do Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, que reúne filmes com temática LGBT e fica em cartaz em São Paulo até 22 de novembro.
» Saiba mais sobre filmes que vêm por aí nos cinemas
A abertura será realizada no CineSesc, com sessão fechada de Do Começo ao Fim, polêmico filme de Aluizio Abranches, sobre o relacionamento incestuoso entre dois irmãos. No papel dos pais desses meninos estão os atores Fabio Assunção e Julia Lemmertz, que também estarão presentes no evento.
Do Começo ao Fim estrearia inicialmente no Festival do Rio, mas por falta de finalização, acabou ficando fora da programação. A Mostra de São Paulo também se interessou pelo trabalho de Abranches, que acabou reservando o lançamento para o festival do Mix, mais específico.
Entre os filmes que serão exibidos até o dia 22 de novembro, quando o festival termina, estão Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro e Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte, com Simone Spoladore.
A organização também destaca uma programação que integra as atividades oficiais do ano da França no Brasil, com uma homenagem ao artista Jacques Nolot.
Os cinemas do circuito da Paulista -Cinesesc e Unibanco, em especial- reservarão salas para a programação do evento.
Como não poderia deixar de ser, festas temáticas vão rolar em paralelo ao festival. A mais esperada delas é o Show do Gongo, apresentado por Marisa Orth no Memorial da América Latina.