PUBLICIDADE

"Eu não queria tornar Elvis vilão": Sofia Coppola rebate críticas sobre ter sido "superficial" em cinebiografia de Priscilla Presley

Priscilla, a cinebiografia baseada no livro escrito pela ex-esposa do Rei do Rock e dirigida por Sofia Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros.

5 dez 2023 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários

Priscilla, a cinebiografia dirigida por Sofia Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros. O longa-metragem destaque no Festival de Veneza e no Festival do Rio, é baseado no livro de memórias de Priscilla Presley, "Elvis and Me", de 1985. E apresenta um contraponto por vezes crítico à figura do Rei do Rock.

Foto: A24 / Adoro Cinema

No filme, temos a oportunidade de acompanhar a história do relacionamento entre Elvis e Priscilla Presley, um dos casais mais famosos do mundo. E em entrevista ao DeadLine, Sofia Coppola compartilhou suas percepções sobre os caminhos escolhidos para guiar a narrativa, e sobre a própria Priscilla:

"Fiquei impressionada por ela ter encontrado forças para deixá-lo e encontrar seu próprio caminho. Ela disse que nem sabia qual era o seu gosto até então, e então começou a vida inteira. Para algumas pessoas, seria muito difícil fugir disso. Posso entender como seria atraente alguém dizer: 'Venha para o meu mundo'. Em vez de tentar descobrir sua identidade sozinha, é uma jornada muito difícil. Eu realmente me esforcei para traduzi-la assim como ela expressa a experiência".

Foto: Adoro Cinema
E mesmo quando estava grávida de nove meses, ela andava de moto e tentava ser divertida para Elvis, realmente investindo em ser sua mulher ideal.

"Eu não queria tornar Elvis vilão"

Foi a primeira vez que Sofia Coppola teve a oportunidade de conhecer de fato sua personagem em vida - algo que,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Festival de Veneza 2023: Filme de Sofia Coppola sobre Priscilla Presley vai em sentido "oposto" ao Elvis de Baz Luhrmann

Priscilla, de Sofia Coppola, fez sua Première na América Latina, em prestigiada noite de encerramento (Festival do Rio 2023)

Priscilla: O que é verdadeiro e o que é ficção em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?

Como Priscilla Presley reagiu à interpretação de Cailee Spaeny em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade