"Eu desisti": Roland Emmerich confirma que não está envolvido em reboot de uma das sagas de ficção científica mais famosas da história
Realizador até tentou trazer a franquia de volta, mas burocracias do estúdio impediram a retomada.
Você se lembra de Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade? Passaram-se apenas 30 anos desde o seu primeiro filme, uma pequena joia dirigida e escrita por Roland Emmerich, que deu origem a três séries de televisão (a última terminou em 2011), duas sequências para homevideo, um anime e alguns livros. No entanto, a franquia está quase completamente morta há pouco mais de uma década. Chegou a hora de ressuscitá-la? Todos parecem concordar... exceto o próprio cineasta.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A nova chave para o futuro da humanidade
O diretor de Godzilla conversou com JoBlo sobre o estado atual da saga: em 2014, ele tentou comandar o reboot com uma nova trilogia de filmes, mas não conseguiu ir muito longe na MGM. Porém, quando o estúdio foi comprado pela Amazon, tornou-se uma prioridade para Bezos e seu estúdio. Claro, eles terão que fazer isso sem Emmerich.
"O problema é que se trata de uma propriedade intelectual muito difícil de gerir. Os proprietários são pessoas diferentes e é muito, muito difícil fazer algo nesta situação", disse. "Eu deveria ser o único a fazer isso, mas não quero, realmente. Eu desisti."
A última vez que ouvimos falar do reboot foi em 2022, quando os criadores de A Expansão, Mark Fergus e Hawk Ostby, foram creditados como possíveis realizadores do projeto. No momento, e até que a Amazon anuncie novas informações, não sabemos de nada de…