Este filme de guerra, com um elenco repleto de estrelas, foi lançado ano passado, mas pode ter passado completamente despercebido por você
O filme retrata o maior golpe de espionagem da Segunda Guerra Mundial e é estrelado por Colin Firth, Matthew Macfadyen, entre outros.
Até mesmo os fãs mais fervorosos de cinema podem se surpreender com o fato de que O Soldado que Não Existiu foi lançado em 2022. Embora estrelas como o vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso do Rei) e Matthew Macfadyen, de Succession, estivessem envolvidas, quase ninguém tinha esse elegante filme de guerra de John Madden (Shakespeare Apaixonado) em seu radar. No Brasil, você só pode assistir a O Soldado que Não Existiu na Netflix.
QUAL A TRAMA DE O SOLDADO QUE NÃO EXISTIU?
O ano é 1943: os Aliados querem reconquistar o continente europeu dos nazistas. O ponto de partida deve ser a Sicília. Mas, para poder desembarcar lá com sucesso com suas próprias tropas, seria vantajoso se os alemães transferissem a maioria de suas unidades estacionadas lá primeiro. Em outras palavras, os generais alemães teriam que ser levados a acreditar que o ataque dos Aliados não era iminente na Sicília.
O tenente Charles Cholmondeley (Matthew Macfadyen) já tem uma ideia para isso: um cadáver com planos de guerra falsos que apontam para uma invasão longe da Sicília deve ser lançado sobre a França. Se os alemães encontrassem o corpo, acreditariam que os documentos confidenciais haviam chegado a eles por acaso. Mas a proposta é inicialmente rejeitada. Até que, alguns meses depois, o oficial de inteligência da Marinha Ewen Montagu (Colin Firth) e sua equipe decidem colocá-la em prática...
UM OLHO PARA OS DETALHES
Operation Mincemeat - título original - não é um filme revolucionár…
O Assassino: Novo filme de David Fincher na Netflix terá continuação?