Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esta obra-prima da fantasia ganhou uma sequência pela Netflix 16 anos depois, mas foi um desastre

O filme original, lançado em 2000, recebeu 10 indicações ao Oscar, vencendo 4 estatuetas.

24 jan 2024 - 18h26
(atualizado em 24/1/2024 às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: reprodução / Adoro Cinema

Apesar de por diversas vezes o termo "obra-prima" ser utilizado de maneira leviana, no caso de 'O Tigre e o Dragão', longa-metragem da década de 2000 dirigido por Ang Lee, é o único adjetivo possível.

Na trama, acompanhamos a história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam na Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão.

A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão a uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar para sempre suas vidas.

Foto: Adoro Cinema

Amplamente aclamado pela crítica, 'Crouching Tiger, Hidden Dragon' (em inglês) foi assinado por um cineasta que ainda tem no currículo obras como 'As Aventuras de Pi', 'O Segredo de Brokeback Mountain', 'Hulk' e mais. Durante o lançamento, o filme foi indicado a 10 Oscars, levando para casa 4 estatuetas.

No Rotten Tomatoes, a produção aparece com aprovação de 98% dos especialistas. O consenso a define como um "drama de muito bom gosto com a incrível presença de artes marciais", responsável por alavancar a carreira de seu diretor.

Com um orçamento de 17 milhões de dólares, o longa arrecadou mais…

Leia o artigo em AdoroCinema

Esta é a série de fantasia que concorre com Game of Thrones e está fazendo sucesso ao redor do mundo

Este é um dos melhores filmes dos últimos 25 anos - um clássico com toque de fantasia

Quase ninguém conhece: Esta bela e assustadora fantasia reúne estrelas da Marvel e Stranger Things

Para assistir online: A continuação de um filme de fantasia que gerou debate pela classificação indicativa por ser "violento demais"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade