PUBLICIDADE

'Todos Menos Você': como fofoca dos bastidores pode ter afetado recepção do filme?

Comédia romântica com Sydney Sweeney e Glen Powell chega amanhã aos cinemas

24 jan 2024 - 05h00
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Redação Entre Telas

Por volta de março ou abril deste ano, a bolha cinéfila das redes sociais entrou em polvorosa devido às filmagens de 'Todos Menos Você', nova comédia romântica estrelada por Sydney Sweeney e Glen Powell, que chega amanhã (25) aos cinemas brasileiros. Na ocasião, diversas fotos dos astros nos bastidores fizeram com que a conspiração rolasse solta, e muitos passassem a especular nas redes sociais que eles estariam vivendo um romance durante as filmagens —e tudo estaria bem, caso isso não significasse que eles estariam traindo seus respectivos companheiros.

O rumor ganhou força quando Glen Powell anunciou o fim de seu namoro com a modelo e atriz Jehane-Marie “Gigi” Paris, e a mesma parou de seguir Sweeney e o ex nas redes sociais. Foi o que bastou para que muitos tivessem certeza de que o romance estava confirmado, embora o noivado de Sweeney com o produtor Jonathan Davino continuasse de pé e ele até tenha sido fotografado passeando com o cachorro de Sydney em Los Angeles. 

O que já foi dito sobre os rumores?

Em entrevista concedida à revista Men's Health em novembro, Powell revelou detalhes sobre os próprios sentimentos em relação ao que chamou cuidadosamente de "suposto affair". "Quando tudo aquilo aconteceu, publicamente, pareceu atordoante e injusto. Mas o que eu estou percebendo agora é que isso é apenas parte do trabalho hoje em dia", afirmou.

Já Sweeney disse para a Variety que "algumas vezes, se sente abatida" por rumores acerca de sua vida pessoal, e que "é difícil assistir quieta e não poder me defender", confessou. No entanto, ela mesma riu da situação envolvendo 'Todos Menos Você'. 

"É uma comédia romântica, é o que as pessoas querem", explicou sobre a tal química entre ela e o parceiro de elenco. "Glen e eu não nos importamos. Nos divertimos muito e temos respeito um pelo outro. Ele trabalha duro, eu também", encerrou.   

Nesse sentido, até fontes da revista People somaram ao coro, minimizando a questão do unfollow da ex de Glen. "Gigi deu unfollow em Sydney porque a Sydney nunca a seguiu de volta. Não tem relação alguma com Glen e Sydney. A Gigi sabia que os dois nunca ficaram", falou.

Por que a internet ficou obcecada com hipotético casal?

Foto: Sony Pictures/Divulgação

O que pode explicar a obsessão por um suposto casal de atores que nunca existiu? Para além do interesse humano quase natural por caos e drama, o que ficou mais evidente diante de toda a situação é que a comédia romântica, um dos gêneros mais populares do cinema, tem sofrido com uma trágica falta de química nos últimos tempos. 

Durante décadas, as comédias românticas ficaram esquecidas pelos estúdios. Depois do sucesso da trilogia de 'Para Todos os Garotos que Já Amei', na Netflix, o gênero pareceu ressuscitar, mas ainda há uma grande dificuldade para se vender os títulos.

Tentativas recentes, como 'Cidade Perdida' e 'Ingresso para o Paraíso', passaram longe de ser o sucesso que um dia poderiam ter sido; já 'Ghosted - Sem Resposta', do Apple TV+, conseguiu transformar Ana de Armas e Chris Evans em um casal absurdamente sem sal. Por outro lado, o sucesso de títulos como 'Podres de Ricos' é encarado mais como uma exceção do que a regra. 

Por isso, a fala de Sweeney à Variety é o que mais chega perto de explicar o que fez com que tanta gente ficasse interessada no suposto romance. A química entre os protagonistas é o que gera interesse em uma comédia romântica. 

E o filme?

Mesmo assim, os rumores também foram fonte de problemas para o filme. Após a eclosão do suposto escândalo, chegou a surgir nas redes sociais um movimento de pessoas que quiseram boicotá-lo, ou fazendo campanha contra o título diante da suposta traição que teria acontecido nos bastidores. 

O fato é que tais campanhas parecem ter morrido na praia. Mesmo com críticas medianas, 'Todos Menos Você' já ultrapassou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de US$ 25 milhões. No mínimo, a curiosidade pode ter falado mais alto.

Confira abaixo o trailer. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade