Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esse filme definiu uma geração, mas quase teve um spin-off que ia botar tudo a perder

Uma ideia inovadora e até mesmo parecida, mas com um diferencial crucial.

21 jun 2025 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Para os millennials, poucas coisas são tão importantes quanto a nostalgia trazida pelos filmes do final dos anos 2000. Apesar da adoração por Camp Rock e Lemonade Mouth não ter precisado de um spin-off, a Disney tinha quase certeza de que poderia aumentar ainda mais o amor por um de seus maiores clássicos com um desses.

Foto: Walt Disney / Adoro Cinema

Acompanhando Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hudgens) e Sharpay (Ashley Tisdale), High School Musical foi, por muito tempo, o filme queridinho de milhares de pessoas. Com três filmes, a franquia parecia ter tido uma boa finalização, mas com o sucesso das novas adaptações e continuações, a ideia de um spin-off passou a ser cogitada pela produção.

Madison High

O projeto tinha como ideia central focar a história pela visão da Sra. Darbus (Alyson Reed), a icônica professora de teatro que conduzia os alunos do ensino médio durante a preparação para a peça de final de ano. No entanto, agora ela deixaria a tradicional East High e iria para uma nova escola, a Madison High.

De um jeito inovador, agora o musical destacaria individualmente a principal superação da vida de cada aluno. A fórmula parecia perfeita, mas um detalhe fez a produção voltar um pouco atrás.

Foto: Adoro Cinema

Para eles, era óbvio o quão importante era a identificação do público com o elenco original, mas como tudo se passa…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Nem High School Musical, nem Vizinhos: A maior bilheteria de Zac Efron foi em filme indicado ao Oscar

Hoje no streaming: Zac Efron no remake de terror inspirado em clássico de Stephen King

O símbolo da Disney foi inspirado em um castelo real: Empresa confirmou em 2023 e sabemos onde ele fica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade