Em streaming: O subestimado filme de ficção científica e terro que fracassou em bilheteria, apesar de ter um dos finais mais chocantes dos últimos anos
Filme foi o último lançamento da Fox antes da compra pela Disney.
Muitos filmes misturam terror e ficção científica ao longo dos anos, sendo Alien, o 8º Passageiro talvez seja o exemplo mais célebre. Desde seu lançamento em 1979, vários cineastas tentaram replicar seu sucesso com graus variados de êxito. Um dos últimos casos que valeu a pena foi Ameaça Profunda, um título que ficou injustamente marcado por tudo o que cercou seu lançamento.
Há dois motivos não relacionados aos méritos artísticos desse filme dirigido por William Eubank pelos quais ele é lembrado principalmente. A primeira, e mais marcante, é que foi um grande fracasso de bilheteria, arrecadando apenas 40 milhões de dólares em todo o mundo, quando algumas fontes apontam um orçamento de até US$ 80 milhões e, em nenhum caso, abaixo de US$ 50 milhões. A outra é que Ameaça Profunda foi o último filme lançado sob o selo da Fox 20th Century Studios antes da Disney comprar a gigante.
Ameaça Profunda: Por que vale a pena ver?
Em Ameaça Profunda, Eubank opta por um ritmo acelerado em que o desenvolvimento do personagem ocupa um lugar muito baixo em sua escala de prioridades. Isso pode desanimar alguns espectadores, mas, em troca, oferece uma história claustrofóbica que enfatiza a opressão que a situação em que se encontram provoca em seus protagonistas.
Dessa forma, o filme se torna uma corrida contra o tempo para evitar os perigos monstruosos que…