"Eles querem me sujeitar à cultura do cancelamento": Netflix retira Karla Sofía Gascón da campanha do Oscar 2025
Emilia Pérez é o filme mais polêmico e mais indicado ao Oscar 2025.
Não se viu, nos últimos anos, uma temporada de premiações tão agitada quanto a do Oscar 2025. Emilia Pérez se envolveu em uma avalanche de polêmicas em relação à representação equivocada de minorias e ao uso de Inteligência Artificial. Logo em seguida, múltiplas declarações preconceituosas de Karla Sofía Gascón vieram à tona, complicando ainda mais a situação.
Depois de declarar em uma entrevista que a equipe de mídias de Fernanda Torres estaria lhe atacando, o público e uma série de matérias da Variety apontaram diversas publicações no X - antigo Twitter - em que a protagonista do longa compartilha mensagens de ódio a grupos minoritários, como os muçulmanos, pessoas LGBTQIA+, e até ofendendo Selena Gomez, sua colega de elenco.
O escândalo vem prejudicando a campanha do musical de Jacques Audiard, então, para tentar salvar algo da reputação da produção entre os votantes da Academia, a Netflix anunciou o afastamento da atriz espanhola das próximas ações promocionais da temporada.
O que significa o afastamento de Karla Sofía Gascón da campanha de Emilia Pérez?
A informação divulgada pela Variety comunica que o time de relações públicas da Netflix não representa e nem se comunica mais diretamente com Gascón. A gigante do streaming também não irá arcar mais com as despesas de campanha da atr…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Tanto troféus, quanto polêmicas: Por que Emilia Pérez está sendo considerado ofensivo pelo público?