Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elenco de ‘Conclave’ reage a saúde de Papa Francisco: ‘Estamos muito, muito preocupados’

Longa, que concorre ao Oscar de ‘Melhor Filme’, retrata os bastidores da escolha de um novo Papa

24 fev 2025 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco de ‘Conclave’ reage a saúde de Papa Francisco: ‘Estamos muito, muito preocupados’
Elenco de ‘Conclave’ reage a saúde de Papa Francisco: ‘Estamos muito, muito preocupados’
Foto: Reprodução/Getty Images

O elenco do drama “Conclave” desejou melhoras ao Papa Francisco, que está internado há dez dias em estado crítico, no último domingo, 23, durante a cerimônia do Screen Actors Guild (SAG). O longa, que está concorrendo ao Oscar de “Melhor Filme” ao lado de “Ainda Estou Aqui”, retrata os bastidores da escolha de um novo Papa. 

Durante em um dos intervalos do evento, Isabella Rossellini, ao lado dos colegas Sergio Castellitto, Ralph Fiennes e John Lithgow, dirigiu cumprimentos ao Santo Padre. “Primeiramente, gostaríamos de desejar ao Papa Francisco uma rápida recuperação”, afirmou. 

Mais tarde, durante uma entrevista em coletiva de imprensa, após terem levado a maior honraria da noite — o prêmio de “Melhor Elenco” —, ela acrescentou que o elenco estava bastante preocupado com a saúde de Francisco e reafirmou os votos de melhora. “Estamos muito, muito preocupados com nosso papa. Nós amamos este papa – Papa Francesco, Papa Francisco. Desejamos a ele tudo de bom. Desejamos que ele se recupere”. 

Sergio Castellitto, que assim como Rossellini, é italiano, também fez uma declaração emocionada, desta vez, em seu idioma nativo, sobre o sentimento ao redor da figura do Papa. 

“Para nós que moramos em Roma, que vive a poucos metros do Papa, temos um relacionamento muito mais próximo com ele. Vemos o helicóptero saindo da casa dele: ‘Oh, o Papa está voando hoje e voltando’. Então, nosso relacionamento, como italianos, com o Papa é muito mais próximo. Repito, realmente desejo o melhor a ele”, declarou. 

Estado de saúde do Papa

O Papa Francisco apresentou uma leve melhora, mas segue em estado crítico. A informação foi divulgada pelo Vaticano na tarde desta segunda-feira, 24. O Santo Padre teve uma leve falha nos rins, que está sendo monitorada e, segundo o boletim médico, não é preocupante.  

Ainda de acordo com o Vaticano, o Santo Padre não teve episódios de crise respiratória asmática e apresentou melhora nos exames laboratoriais. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos.

Nas redes sociais, vários internautas prestaram homenagem a Francisco e afirmaram estarem enviando as suas orações. Segundo o comunicado do Vaticano, ele agradece a todos que estão rezando por sua saúde. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade