"Ele ainda é o Sokka que conhecemos e amamos": Ator de Avatar - O Último Mestre do Ar defende mudança polêmica na série da Netflix
Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível no catálogo da Netflix, série live-action da querida animação da Nickelodeon.
Avatar: O Último Mestre do Ar chegou ao catálogo da Netflix, nova adaptação live-action para a querida série de animação da Nickelodeon. Antes mesmo da estreia, uma mudança da animação gerou polêmica entre os fãs, quando o ator que interpreta Sokka, Ian Ousley, revelou que a série da Netflix apresenta um Sokka menos "sexista".
Em entrevista à Entertainment Weekly, Kiawentiio Tarbell (Katara) e Ian Ousley (Sokka) revelaram que a série live-action da Netflix amenizou o sexismo de Sokka para se adaptar aos tempos atuais. "O realismo tem mais peso em todos os sentidos", disse Ousley, enquanto Kiawentiio acrescentou: "Sinto que também eliminamos o elemento de quão sexista [Sokka] era. Eu sinto que houve muitos momentos duvidosos na série original".
Os fãs não ficaram nada contentes com essa informação, afirmando que o sexismo de Sokka fazia parte de seu arco de desenvolvimento como personagem. Com toda essa polêmica, Ian Ousley explicou ao GamesRadar+ que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda tem o Sokka "que conhecemos e amamos". "A série animada é realmente o coração e a alma da nossa série live-action. Não estávamos tentando tirar nada", ressalta o ator.
Obviamente eliminamos esse elemento [sexista], mas ele ainda tem essa atitude. Não é uma atitude sexista, mas se transformou em mais - no relacionamento de Sokka e Katara - uma situação de 'eu sou o líder e você é a seguidora'. Coisas assim. Ele ainda é o Sokka que conhecemos e amamos do desenho animado. Eu…
Avatar - O Último Mestre do Ar: A maior diferença entre a animação e o live-action da Netflix
Avatar - O Último Mestre do Ar: É preciso assistir à animação para entender a série da Netflix?