Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É uma obra-prima da ficção científica e já devíamos ter visto sua sequência, mas só chegará aos cinemas em 2024

Você pode assistir ao filme em streaming para se preparar e refrescar sua memória para a tão esperada segunda parte.

8 dez 2023 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

É uma obra-prima muito recente da ficção científica e sua história continuará na telona em 2024. Duna, a adaptação do romance homônimo de Frank Herbert, chegou aos cinemas em 2021 e se tornou um dos maiores títulos do ano e do gênero. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme está disponível na HBO Max e é a maneira perfeita de se preparar e refrescar a memória para a tão aguardada sequência.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Duna acompanha Paul Atreides, filho do Duque Leto Atreides. Um dia, sua família recebe a missão de deixar o planeta Caladan e se mudar para Arrakis, um deserto onde vivem os Fremen e onde a água é escassa, mas onde existe uma espécie preciosa: a melange. Os Atreides ficarão encarregados de supervisionar a extração desta substância, mas, uma vez lá, são vítimas da traição orquestrada pelos Harkonnen.

Villeneuve adaptou a primeira parte de Duna recrutando um elenco impressionante. Timothée Chalamet lidera o elenco composto por Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e David Dastmalchian.

Foto: Adoro Cinema

Duna recebeu ótimas críticas e a imprensa especializada disse que, embora "ocasionalmente tenha problemas com seu material de origem pesado, eles são em grande parte ofuscados pelo escopo e pela ambição dessa adaptação visualmente empolgante".

O público também…

Leia o artigo em AdoroCinema

Duna 2: Com visões futuras e novos romances, filme de Timothée Chalamet ganha trailer lotado de intensidade

Para maratonar em casa: Antes de Duna, diretor lançou dos filmes de ficção científica mais perturbadores dos últimos anos

Trilha sonora de Duna era tão complexa que autor precisou inventar instrumentos - e rompeu parceria com outro diretor

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade