É um dos melhores filmes de fantasia do ano e seu protagonista tem "quase certeza" de que vai gerar uma nova saga
Dungeons & Dragons foi uma decepção nas bilheterias, mas ainda há esperança de uma continuação da história nos cinemas.
A bilheteria é uma das grandes incertezas da indústria cinematográfica: é impossível saber o que vai funcionar nos cinemas. Há filmes para os quais ninguém dá um centavo e surpreendem ao se tornarem um sucesso. Por outro lado, há outros que prometem muito e acabam sendo um fracasso.
Esse segundo caso foi o que aconteceu com um dos melhores filmes de fantasia do ano: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes foi uma decepção nas bilheterias. Talvez seja por isso que ainda não há confirmação oficial de uma sequência, mas seu ator principal deu esperança aos fãs.
A adaptação cinematográfica do popular jogo de RPG Dungeons & Dragons arrecadou mais de 208 milhões de dólares em todo o mundo. O filme, dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, custou 150 milhões. Foi um fracasso porque faturou menos do que o dobro do orçamento.
De nada adiantaram as boas críticas (o filme tem uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes) e o fato de que o público que foi assisti-lo saiu do cinema encantado. Apesar desse contratempo, Chris Pine, que interpretou o protagonista Edgin, está convencido de que a sequência pode se tornar realidade.
"Ouvi alguns rumores sobre isso", disse o ator ao site Games Radar. "Ainda não sei de nada, mas tenho quase certeza de que isso pode acontecer", acrescenta. Quando perguntado se ele gostaria de retornar como Edgin, Pine respondeu: "Claro".
5 filmes no streaming que poderiam virar grandes aventuras de RPG igual Dungeons and Dragons