É por isso que as versões japonesas de Godzilla são melhores que as de Hollywood
Todos concordam que o novo filme japonês de monstros é um dos melhores já filmados, mas há uma razão para que esse Godzilla e as versões japonesas se destaquem mais que os "gringos".
Godzilla Minus One aos chegar aos cinemas, quebrou todos os recordes e se tornou um dos filmes de maior bilheteria do gênero, surpreendendo espectadores ao redor do mundo e figurando entre as grandes surpresas de 2023. Cineastas como Guillermo del Toro, elogiaram a execução da produção e a classificaram como um dos melhores filmes de Godzilla: algo que o público - e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - confirmou após seu lançamento nos cinemas.
Dirigido por Takashi Yamasaki, Godzilla Minus One retorna à época em que a criatura marinha apareceu pela primeira vez e aterrorizou toda a população japonesa. Voltando ao final da Segunda Guerra Mundial, Yamasaki apresenta Koichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), um piloto que, após um ataque de Godzilla, se torna um dos dois únicos sobreviventes da Ilha Odo.
Ao retornar a Tóquio e encontrar seus pais mortos após um atentado, Koichi se junta a uma jovem que vive uma situação parecida com a dele, mas resgatou um bebê órfão. Ele começa a trabalhar desmontando minas no mar, até que mais uma vez enfrenta o terrível monstro que agora sofreu mutação após os testes nucleares norte-americanos.
A primeira vez que esta criatura apareceu em um filme, foi em Godzilla de 1954, dirigido por Ishiro Honda. Esta obra cinematográfica foi uma das mais influentes do cinema japonês e introduziu o personagem na cultura popular. Mas a verdade é que também foi um fator importante nos filmes de ação e de ficção científica, e se…
O filme de ficção científica que bateu recorde: Novo Godzilla atinge esse marco 19 anos depois