'É muito superestimado': Um dos melhores atores de todos os tempos critica Johnny Depp e explica por que recusou o papel mais ingrato em Piratas do Caribe
Brian Cox tem certa antipatia por Johnny Depp. Mas havia outros motivos para ele recusar um papel no filme Piratas do Caribe.
Piratas do Caribe, de 2003, é um filme perfeito para muitos fãs de piratas. Mas, e se um dos melhores atores da atualidade estivesse na frente das câmeras? Brian Cox (Succession, O Chamado) recusou um papel na estreia da franquia por considerá-la irrelevante. 20 anos depois, ele não esconde nem um pouco sua antipatia por Johnny Depp.
Em uma matéria publicada pelo The Guardian em outubro deste ano, Cox explicou:
O papel teria me rendido muito dinheiro, mas também era o mais ingrato de todo o filme. E Depp é certamente legal, mas é muito superestimado. Pense em Edward Mãos de Tesoura. Quando você tem mãos como essas e usa toda aquela maquiagem pálida, você não precisa mais atuar. E ele também não precisava.
Cox deveria ter feito o papel do pai de Elizabeth (Keira Knightley), o governador Swann. O papel acabou ficando com Jonathan Pryce (Brazil - O Filme).
Cox não explica por que acha que o papel era ingrato. Como ele revelou na mesma entrevista, ele recusou uma participação em Game of Thrones como o Rei Robert Baratheon porque o papel era muito curto para ele. Pode ter motivos semelhantes para Piratas do Caribe.
Se a crítica de Cox a Johnny Depp é justificada, cabe a cada fã decidir por si mesmo. Em cinco aventuras de piratas, Depp se tornou praticamente indispensável para a franquia com seu personagem Jack Sparrow. Ele tamb…
"Irritante pra c*ralho": Brian Cox critica polêmico método de atuação de Jeremy Strong em Succession
Johnny Depp não queria encarar mulher: Por esse motivo, Piratas do Caribe 5 teve que mudar muito