PUBLICIDADE

"É a magia de Hollywood num estacionamento": A mudança de última hora que foi fundamental para o sucesso da Marvel

Um dos momentos mais marcantes para o showrunner Graham Yost foi um improviso feito da melhor maneira possível.

7 mar 2024 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na Marvel costumam manter seus planos muito seguros, às vezes até os próprios atores ou cineastas não sabem o que o futuro reserva e só recebem detalhes quando são necessários para o projeto específico. É por isso que muitas vezes precisam de pessoas que sejam capazes de improvisar e reagir adequadamente às necessidades quando estas são reveladas de surpresa, e para isso têm um plano mestre.

Foto: Marvel Studios / Adoro Cinema

No livro que conta a história dessa imponente franquia, intitulado MCU - The Reign of Marvel Studios, é contado como Kevin Feige e companhia tinham um programa de roteiro onde o grupo criativo era capaz de desenvolver um projeto ao mesmo tempo em que também contribuia com ideias para outras pessoas. E, acima de tudo, contava com uma outra qualidade incrível: estar no set e preparar as mudanças necessárias para completar o filme de forma eficaz.

É um processo que pode ser cansativo, mas alguns acabam aceitando porque ficam maravilhados com o resultado. Graham Yost lembra dessa sensação ao trabalhar em Thor, onde uma das participações especiais foi mantida em segredo por muito tempo: Hawkeye, interpretado por Jeremy Renner, que aparece em uma cena. Ele precisou ser integrado às pressas ao cronograma de produção.

Obtendo os diálogos

O roteirista também lembrou como eles prepararam no improviso o que era necessário para a sequência, indo ao estacionamento de um supermercado para montar o cenário e o guindaste projetado para fazer chover enquanto ele e Joss Whedon, que havia sido…

Leia o artigo em AdoroCinema

Alan Ritchson perdeu papel na Marvel antes de Reacher e causou demissão de dublê na série: "Foi um comportamento maníaco"

"Foi uma vergonha para nós": A polêmica cena de Mulher Maravilha 1984 que causou indignação em um diretor da Marvel

"Se fosse fácil, haveria muito mais filmes bons": Chris Evans acredita que a Marvel merece mais respeito dos cinéfilos e da indústria

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade