Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Diretor do Episódio VIII, Rian Johnson defende a Trilogia Prelúdio de Star Wars

Não é só ódio por Jar Jar Binks, Anakin e companhia...

27 dez 2016 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários
Star Wars

é uma franquia amada pelo mundo afora, mas se algo bem críticado por crítica e público são "os prequels" - ou seja, a trilogia formada por A Ameaça-Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). Seja pela existência de Jar Jar Binks, pelo ódio de Anakin ( Hayden Christensen) por areia ou pelo abuso de CGI... Mas tem muitos que defendem esses longas.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

E quem acabou de entrar para esse grupo foi, ninguém mais, ninguém menos que Rian Johnson, o diretor do aguardado  Star Wars: Episódio VIII. Quando outros roteiristas passaram a críticar os prelúdios no twitter, o cineasta respondeu que prefere vê-los de outra forma. "Advogado do diabo aqui: os prelúdios são um filme com sete horas de duração sobre como o medo da perda transforma boas pessoas em fascistas", comentou ele.

@HeerJeet Pssst. Devil's advocate: the prequels are a 7 hour long kids movie about how fear of loss turns good people into fascists. ¯\_(ツ)_/¯

— Rian Johnson (@rianjohnson) 26 de dezembro de 2016

Polêmicas a parte, muitos fãs são grandes defensores da segunda trilogia, apontando bons elementos das produções como a expansão do Universo Star Wars e a atuação de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi. E você? Gosta dos prelúdios? Opine nos comentários abaixo.

Enquanto Star Wars: Episódio VIII só estreia em 17 de dezembro de 2017, o primeiro spin-off dessa franquia, Rogue One, ainda está em exibição nos cinemas e já ultrapassou US$ 500 milhões nas bilheterias mundiais.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra