"Devo ter negado umas cinco ou seis vezes": Nicolas Cage não queria fazer este filme, mas foi convencido por ninguém menos do que Francis Ford Coppola
Em 1986, o ator protagonizou o longa-metragem Peggy Sue - Seu Passado a Espera.
Um dos atores mais famosos da indústria cinematográfica, Nicolas Cage sem sombra de dúvida é uma lenda. No currículo, o astro conta com produções como Cidade dos Anjos, O Senhor das Armas, A Outra Face e mais - e em 1986, estrelou uma comédia dramática intitulada Peggy Sue - Seu Passado a Espera.
Para quem não conhece, Peggy Sue é um filme dirigido por Francis Ford Coppola - cineasta que é tio de Nicolas Cage. A trama acompanha a história de uma mulher de 43 anos que está à beira do divórcio, mas acaba, sem saber como, viajando 20 anos de volta para o passado.
NICOLAS CAGE RECUSOU PEGGY SUE POR DIVERSAS VEZES
Durante uma entrevista de 2019 para o New York Times, Cage assumiu que recusou o convite de Coppola para estrelar Peggy Sue por "cinco ou seis vezes", mas acabou convencido pelo diretor no fim das contas. Durante os anos na indústria cinematográfica, o ator sempre fez questão de se afastar o máximo que pôde da família Coppola para evitar acusações de nepotismo - chegando, inclusive, a adotar um sobrenome artístico.
"Eu não queria fazer aquele filme. Devo ter dito não umas cinco ou seis vezes. Eu disse: 'Tio, por que você quer fazer esse filme?' Ele respondeu: 'É como Our Town!' A propósito, eu não suporto Our Town", colocou Cage.
Vale ressaltar que mesmo após aceitar a proposta, Nicolas continuou incomodado com o trabalho. Ele então decidiu que a melhor maneira de enfatizar seu desinteresse seria fazer algo absolutamente absurdo com o personagem…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Nojento": Nicolas Cage odeia esse gênero de todo o coração
"Vai acontecer": Após 20 anos, um dos melhores filmes de Nicolas Cage finalmente ganhará sequência!