PUBLICIDADE

Confissões de Adolescente: Essa e outras clássicas séries retornam para uma programação especial na televisão aberta

Comemorando seus 55 anos de emissora, a TV Cultura prepara uma programação de clássicos.

17 jun 2024 - 22h00
(atualizado em 18/6/2024 às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano era 1994 e Deborah Secco estava preparada para debutar na televisão brasileira com sua personagem Carol em Confissões de Adolescente, série baseada na obra de Maria Mariana e criada pela própria em parceria com os autores Euclydes Marinho e Daniel Filho para a emissora da TV Cultura.

Foto: TV Cultura / Adoro Cinema

Com três temporadas exibidas até 1996, a famosa série ainda contava com Maria Mariana, Georgiana Góes, Luis Gustavo, Dani Valente, Mari Oliveira e Leandra Leal, onde acompanhava o dia a dia de quatro irmãs que vivem com o pai, Paulo (Luis Gustavo), no Rio de Janeiro.

Recheado de humor, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco) compartilham suas histórias, seus conflitos e os dramas do cotidiano adolescente.

TV Cultura prepara programação especial

Após 28 anos desde seu cancelamento, a série irá retornar para a grade da TV Cultura com o especial de comemoração dos 55 anos da emissora. Outros grandes clássicos infantis e adultos também voltam ao ar, como os títulos Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, O Mundo de Beakman, Provocações, As Aventuras de Tintim, Programa Matéria Prima, apresentado por Serginho Groisman.

Focada na produção de conteúdo educativo, a emissora fundada em 1960 trouxe diversos conteúdos musicais, esportivos, livre imprensa, programas de opinião, documentários e cinema. Mas ficou conhecida principalmente por suas produções originais infanto-juvenis como a versão brasileira do s…

Leia o artigo em AdoroCinema

Castelo Rá-Tim-Bum: Intérprete de Pedro foi proibido de participar do reencontro do elenco

"Sim, ficamos bravos": Atriz relembra confusão que deixou os atores de Castelo Rá-Tim-Bum fora do filme de 1999

Ator de A Favorita e outros astros de novela agredidos na rua por causa dos seus personagens

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade