Para ver hoje: O remake de um filme de terror cult absoluto, com uma das reviravoltas mais macabras de todos os tempos!
A produção de Kim Jee-woon é um clássico cult, mas o remake americano do thriller coreano também tem seus momentos marcantes.
No início dos anos 2000, uma onda de filmes de gênero inovadores da Coreia do Sul invadiu o Ocidente, incluindo sucessos de bilheteria como Medo, Mr. Vingança e Oldboy. O que todos eles tinham em comum era um estilo de narrativa completamente diferente e profundamente comovente, que dava menos ênfase a momentos chocantes e mais à atmosfera, à profundidade psicológica, à depravação humana e a reviravoltas sofisticadas na trama.
Não é de admirar, portanto, que remakes de Hollywood tenham surgido rapidamente - como o já mencionado Medo ou Janghwa, Hongryeon, seu título original, de Kim Jee-woon. Com direção intensa, profundamente perturbadora e uma reviravolta que reavalia toda a história, ele é considerado um dos filmes de terror asiáticos mais influentes de todos os tempos.
Apenas alguns anos após o lançamento do original, o inevitável remake dirigido por Charles e Thomas Guard chegou aos cinemas em 2009: The Uninvited (no Brasil, O Mistério das Duas Irmãs). Comercialmente, o filme teve um desempenho medíocre e - sem surpresa - não conseguiu alcançar nem o status cult nem o brilhantismo narrativo do original. Ainda assim, o remake é assistível graças a um ou outro momento mais caprichado.
Quando a perturbação tem duas faces
Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tent…