Como John Wayne quase não estrelou a obra-prima do faroeste que alavancou sua carreira
No Tempo das Diligências é conhecido como um dos maiores filmes do gênero.
Um dos atores mais famosos da indústria cinematográfica, John Wayne é uma lenda. O astro ganhou notoriedade protagonizando filmes de faroeste em décadas passadas, mas o que muitos não sabem é que um de seus trabalhos mais famosos quase não aconteceu.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em 1939, Wayne estrelou No Tempo das Diligências, um western amplamente aclamado por público e crítica. O longa-metragem só saiu do papel porque o diretor John Ford insistiu no projeto, visto que os grandes estúdios da época já haviam perdido o interesse no gênero.
Mesmo antes de a produção ganhar vida, Ford já havia decidido que Wayne seria seu personagem principal - apesar de ele ser conhecido como um ator de segunda categoria na época. Os investidores então colocaram uma condição para financiar a obra: que Wayne fosse substituído por Gary Cooper.
Ford tinha uma visão para seu longa que não correspondia a essa demanda, recusando então a proposta. Assim, o cineasta precisou escolher uma companhia independente para custear seu projeto, eventualmente, chegando ao nome do produtor Walter Wanger - que concordou em trabalhar com Wayne.
Vale ressaltar que o próprio John Wayne quase recusou o convite, precisando ser convencido por Ford a aceitar o papel de Ringo Kid. No fim das contas, o ator não esperava que o trabalho seria algo grandioso - e para a sorte de todos ele estava errado.
QUAL É A HISTÓRIA DE NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS?
Um grupo de nove pessoas é obrigado a embarcar em uma perigosa jornada em cima de carruagens at…