PUBLICIDADE

'O Ninho: Futebol & Tragédia' contará a história do incêndio no Ninho do Urubu

A Netflix anunciou o documentário para março.

27 fev 2024 - 19h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Uma das tragédias que chcocou o mundodo esporte, foi o incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Com foco em um olhar delicado e respeitoso, a minissérie aborda o dia trágico, mas também dá voz aos sobreviventes e às famílias das vítimas, que ainda lutam por justiça.

Em três episódios, a produção acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes ao incêndio - jovens que passaram parte de suas vidas dentro do Ninho e hoje estão em estágios completamente diferentes de suas carreiras -, ao mesmo tempo em que ouve jornalistas, profissionais do futebol e, em destaque, as famílias das vítimas na busca por respostas. Em relatos emocionantes, pais e mães expõem suas dores e a luta por justiça em nome de seus filhos, desde que tudo aconteceu. 

Com imagens inéditas, a produção, que estreia dia 14 de março, levanta o motivo da tragédia, recria alguns momentos do ocorrido e aborda as consequências do incêndio.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade