Influenciadores não são amadores: Taynara Araújo Melo fala sobre mitos da profissão
Influenciadora de 28 anos rechaça que quanto mais seguidores, melhor; entenda_
A profissão de influenciador digital é vista com muito preconceito por muitas pessoas, justamente pela informalidade da rotina do criador de conteúdo. O fato de muitos trabalharem em Home office, ter um horário flexível e montarem suas agendas, é visto por muitas pessoas como algo que não pode ser considerado um trabalho, um pensamento totalmente errôneo.
Segundo a influenciadora Taynara Araújo Melo, esse tipo de situação é vista como algo que afeta diretamente quem trabalha com isso, até porque acaba sendo lido como um desmerecimento.
“Primeiro mito: Dizem que todos influenciadores são amadores. Muito pelo contrário, diversos influenciadores são extremamente preparados, formados em faculdades ou cursos técnicos e sabem falar com propriedade e segurança sobre o seu nicho”, disse ela.
Além disso, ainda falando sobre os mitos, a empresária de 28 anos disse que as pessoas confundem números de seguidores com qualidade dos conteúdos.
“Mais um mito: Quanto mais seguidores melhor. Quantidade nem sempre significa qualidade! Ao receber o mídia kit de um influenciador, analise bem os números, isso irá te dizer se o engajamento é de qualidade ou não”, completou.