Elencamos as melhores e piores cenas pós-créditos da Marvel
A Marvel criou toda uma magia acerca das cenas pós-créditos, mas enquanto algumas deixaram o público em êxtase, outras decepcionaram
Além de criar um universo compartilhado e mudar o gênero de super-heróis no cinema, a Marvel também criou um hype enorme quando o assunto são as cenas pós-créditos. Diante disso, as cenas finais se tornaram assunto e passaram a ser muito aguardadas, já que geralmente revelam detalhes e novos personagens. Assim como existem cenas que fazem o público vibrar, outras deixaram a desejar. Pensando nisso, a jornalista e criadora de conteúdo Victoria Xavier separou algumas das melhores e piores já feitas.
Para começar, uma das melhores e mais impactantes, foi a cena do final de "Homem de Ferro", filme que deu start no MCU em 2008. Nela, Tony Stark recebe a visita ilustre de Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, que revela que o bilionário não é o único super-herói e fala sobre sua iniciativa ligada aos Vingadores.
Caminhando alguns anos para frente, mais especificamente uma década, temos a cena pós de "Vingadores: Guerra Infinita". Depois que os Vingadores enfrentam Thanos e tentam impedir que ele apague metade do universo, vemos que o grande vilão da fase 4 consegue concluir seu plano. Nick Fury aparece ao lado de Maria Hill quando as pessoas começam a virar pó. Quando percebe que ele também será vítima do estalo, Fury envia uma mensagem de socorro para alguém misterioso, que mais tarde descobrimos ser a Capitã Marvel.
Porém, nem todas as cenas são tão impactantes assim, algumas foram só frustração. Por falar em Capitã Marvel, a cena pós-crédito do filme é bonitinha, mas deixou a desejar. Nela, vemos Goose, a gatinha que acompanha Carol Danvers, cuspindo o Tesseract, uma das joias do infinito. Porém, o momento não agrega em nada e acabou frustrando alguns fãs.
Em "Homem-Formiga e a Vespa", a Marvel fez todo mundo esperar até o último crédito final para assistir a uma segunda cena pós. Com uma primeira cena bem relevante, muito se esperava pela segunda, mas não rendeu. O take mostra uma das formigas de Scott Lang tocando bateria, servindo só para entretenimento e para fazer uma gracinha.