Christoph Waltz estrelará filme sobre escritor polonês preso por homicídio
Em 2007, a reviravolta de um caso ocorrido na Polônia chamou a atenção do mundo. O escritor Krystian Bala foi preso por um homicídio cometido em 2000, descoberto graças à descrição detalhada que ele que deu do crime em seu primeiro livro, lançado quatro anos antes. A bizarra história, contada em detalhes pelo jornalista investigativo David Grann em uma matéria publicada pela revista The New Yorker em 2008, agora irá virar filme. As informações são do site The Hollywood Reporter.
Batizado de True Crimes, o longa será estrelado por Christoph Waltz, premiado ator pelos longas Django Livre e Bastardos Inglórios. Ele viverá Jacek Wroblewski, o policial responsável por reabrir a investigação da morte de um pequeno empresário da cidade de Breslávia, no sudoeste da Polônia.
O diretor ainda não foi anunciado, mas rumores dizem que Roman Polanski (O Pianista) é cotado para ocupar o posto. Os produtores são Brett Ratner (Prison Break), John Cheng (Espelho Espelho Meu) e o ator e produtor estreante em longas David Gerson.
Antes de Bala publicar Akon, em 2003, ninguém suspeitara de sua culpa no caso. O assassinato de Dariusz Janiszewski era descrito pela polícia como perfeito. No entanto, quando o livro chegou às lojas, a história com a descrição perfeita do crime chamou a atenção da polícia e o autor acabou condenado a 25 anos de prisão. Segundo a investigação, na época ele planejava matar mais uma pessoa, com o objetivo de descrever seu sadismo nas páginas de um segundo livro.