Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz de Ainda Estou Aqui fala sobre choque com Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: 'Não caiu a ficha'

Em entrevista à Contigo!, Maitê Padilha, Cristina em Ainda Estou Aqui, revela mais detalhes da importância de nomeação ao Oscar para o cinema brasileiro

3 mar 2025 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Maitê Padilha revelou mais detalhes da emoção de Ainda Estou Aqui vencer o Oscar de Melhor Filme
Maitê Padilha revelou mais detalhes da emoção de Ainda Estou Aqui vencer o Oscar de Melhor Filme
Foto: Divulgação / Contigo

A premiação de Ainda Estou Aqui ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro impactou não só milhões de brasileiros, como o elenco da produção de Walter SallesMaitê Padilha, que ganhou projeção nacional como protagonista de Gaby Estrella, viveu Cristina na obra cinematográfica. Em entrevista à Contigo!, a atriz fala sobre este momento importante para a história do cinema brasileiro, incluindo a relevância da conquista em sua vida pessoal e profissional.

"Foi uma loucura para mim, na verdade. Eu me reuni com alguns amigos aqui em casa e com meu namorado. E esperar... Eu não sei. Acho que a gente sempre tem esperança, a gente é brasileiro, né? Então, por mais que a gente saiba que é difícil, saiba que a possibilidade de não vencer a grande, que só de estar indicado já é uma vitória gigantesca, porque a gente sabe como é difícil atingir e chegar nessa visibilidade, acho que qualidade a gente sabe que existe aqui, mas você conseguir levar o seu filme para ser visto por essas pessoas, para estar presente nessas cerimônias, exige um trabalho muito gigante assim. Mas, acho que a gente é brasileiro, a gente sempre acredita. E por mais que eu pensasse assim: 'Ah, é difícil', tinha uma pontinha lá no fundo do meu peito que dizia: 'Cara, se bobear, é exatamente porque é difícil, a gente tem muita chance de ganhar'", pontuou.

A atriz ainda contou que ela carregava uma pressão em si mesma para entregar o seu melhor na produção cinematográfica: "Eu fiquei muito feliz. Muito, muito, muito feliz na hora. Fiquei honrada de fazer parte e acho que ainda não caiu a ficha assim, mas ao mesmo tempo foi um período muito bonito e muito tranquilo, sabe? Acho que era isso. Era um set muito feliz e muito pacífico. Então, não tinha uma tensão. Claro, eu me sentia muito, muito agradecida e muito honrada de estar ali".

"Eu me pressionava um pouco de: 'Meu Deus, preciso fazer um bom trabalho e tal'. Mas era um set muito tranquilo e acho que por isso a a gente não fica pensando assim: 'Onde pode chegar, onde vai chegar?' Você está vivendo ali no momento. Então, acho que não caiu a ficha ainda. Acho que eu estou me sentindo ainda como eu me senti ali no set, com as pessoas. Só uma felicidade gigantesca em fazer parte, em poder estar com todos esses profissionais fantásticos. E feliz que é um momento histórico. Estou muito, muito, muito feliz", acrescentou.

Apesar disso, Maitê Padilha destacou que a nomeação de Melhor Filme Estrangeiro antes de Melhor Filme fez com que a comemoração fosse antecipada: "Eu acho que o ruim é que a gente escutou o resultado de Melhor Filme Estrangeiro primeiro, né? Seria melhor escutar por último e aí sair com o gostinho da comemoração".

"A gente sabia que era difícil e claro que vai ter uma esperança, principalmente porque a gente vê que é um trabalho fantástico, sabe? A Fernanda é gigantesca, as duas são gigantescas e ela é maravilhosa assim, é uma gênia mesmo assim. Ela no set, além de ser super, alto astral, acolhedora, como todo mundo, mas, claro que você repara, porque é uma pessoa que todo mundo admira, você acaba olhando mais. Acolhedora, entregue, humana. Acho que tudo isso está ali na Eunice que ela reviveu. E é isso que é maravilhoso", apontou.

Além disso, Maitê Padilha não escondeu sua angústia em Ainda Estou Aqui não receber a nomeação do Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz. "É claro que dói pensar, pensar que... Que pena que a gente não pode ver Fernanda Torres subindo e agradecendo com o Oscar na mão. Mas, é um passo de cada vez, é um trabalho de cada vez. O Walter subiu. É a primeira vez que a gente ganha um. E a gente está chegando lá, sabe? Estamos trabalhando para isso", confirmou.

"Enfim, não era o que a gente queria, a gente queria sair com os três, até porque eu acho que a gente merecia. Mas tá tudo bem (...) A gente sabe que a gente fez, a qualidade do trabalho que a gente fez, e só essa corrida aí de divulgação, acompanhar a Fernanda, o Walter, o Selton, as meninas... Só isso eu acho que já fez valer nosso início de ano e nosso carnaval. Foi muito feliz", concluiu.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Maitê (@maite_padilha)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade