Ator Rodrigo Veronese estrela filme sobre fé
- Juliana Ranciaro
- Direto de São Paulo
O ator Rodrigo Veronese acaba de voltar de sua folga curtindo o Carnaval do Recife e já recomeçará as gravações do filme Aparecida- uma história de fé, que tem previsão de estreia para outubro.
Em entrevista ao Terra, Veronese contou um pouco sobre a folia de Pernambuco e revelou detalhes de sua primeira atuação no cinema.
Rodrigo Veronese foi convidado pelo bloco de rua Galo da Madrugada para curtir o Carnaval de Recife: "Fui convidado pelo próprio Galo para curtir a folia e aproveitar para descansar. Fui a passeio mesmo, nada de trabalho".
Veronese disse que queria falar mais sobre sua estreia no cinema do que sobre sobre o Carnaval. Mas, antes disso recomendou a todos que pelo menos uma vez passem o Carnaval em Recife e curtam o Galo da Madrugada e os shows que acontecem no Marco Zero da cidade. "Só tenho a agradecer o povo recifense que me acolheu e me passou tanta alegria".
Outro convite que o ator recebeu foi feito pela diretora de cinema Tizuka Yamasaki. Ela dirige o filme Aparecida - uma história de fé, ainda com título provisório, que tem a estreia prevista para o dia 12 de outubro, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida.
"É uma história de fé. Eu interpreto Antônio, um personagem muito bonito que tem muita fé em Nossa Senhora", conta. Veronese falou que o protagonista é interpretado pelo ator Murilo Rosa: "Eu interpreto o pai do Murilo. Minha educação como pai é baseada nessa fé que eu tenho".
O ator, que tem 20 anos de carreira e já participou de novelas globais como Beleza Pura e Celebridades, faz seu primeiro papel no cinema e diz que não sente muita diferença entre atuar para os dois veículos: "A linguagem dos dois é muito parecida. Não vejo muita diferença. Acho só que o cinema é um veículo que quer explorar, além de ter um clima mais leve, é muito gostoso de fazer, muito divertido".
As gravações de Aparecida ¿ uma história de fé tem acontecido na cidade de Aparecida e em São José dos Campos, ambas no estado de São Paulo. Sobre um possível cansaço pelo deslocamento das gravações, o ator reiterou que está muito animado com a produção e que acredita que o filme será um sucesso. Além disso, ele repete que aproveitou o Carnaval para descansar justamente por isso.