Ator descreve personagem como o "George Clooney dos anões"
James Nesbitt, ator norte-irlandês, disse que adorou seu papel como Bofur no filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), de Peter Jackson, ao lado de Martin Freeman, que fez o verdadeiro hobbit Bilbo Bolseiro, e contou que formou uma irmandade com seus colegas de elenco. ''Eu acho que eu sou o anão da mulher, o George Clooney dos anões. Bofur é considerado o otimista, que sempre vê o bem na maioria das pessoas''.
''Eu e os anões trabalhamos muito juntos; mas também brincamos juntos. O fato é: nós realmente tivemos que nos aproximar para fazer tudo funcionar direito. Acho que estávamos tentando alcançar um nível de irmandade. Na história, nós estamos em uma busca, e era quase a mesma coisa quando estávamos filmando''.
Enquanto James aproveitava as gravações em Wellington, Nova Zelândia, ele lembrou o quão depressivas suas filhas - Peggy e Mary, que teve com a mulher, Sonia Forbes-Adam, - ficaram quando tinham que mudar para outro canto do mundo, mas que logo as meninas aprenderam a gostar disso.
Ele declarou: ''minhas filhas estavam deprimidas ao extremo no começo. Mas, depois que se acostumaram, elas amaram. Elas viram a nova cultura como um novo modo de se viver''.
''Peggy recentemente disse a mim que foi a melhor coisa que aconteceu com ela, mas que está feliz por estar em casa de novo''.