Ariano Suassuna: Conheça o autor que escreveu o Auto da Compadecida
Com grandes obras literárias na carreira, Ariano Suassuna também teve grande participação na dramaturgia.
Conhecido mundialmente por seus livros envolventes, Ariano Vilar Suassuna retrata a brasilidade em obras literárias e também em meio a dramaturgia, participando da produção de novelas como História d'O Rei Degolado nas Caatingas do Sertão: ao sol da Onça Caetana e A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta.
Uma das obras literárias mais conhecidas que, consequentemente, se tornou um dos filmes mais vistos tanto no Brasil quanto mundo afora foi o Auto da Compadecida , estrelado por Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, Luís Melo, Virginia Cavendish, Denise Fraga e muitos outros nomes importantes na história do audiovisual brasileiro.
Vida humilde
Nordestino, Ariano Suassuna nasceu em junho de 1927 em João Pessoa, Paraíba. A vida do autor sempre foi muito humilde: um ano após Ariano nascer, João Suassuna, pai do dramaturgo deixou o trabalho que tinha no governo e se mudou com a família para a fazenda Fazenda Acauhan no sertão. Porém, a maior parte da vida de Ariano Suassuna se passou em Taperoá, na Paraíba, após a morte do pai na década de 30.
Já em Taperoá, Ariano cresceu e iniciou os estudos. Logo após se mudou para Recife, onde terminou o ensino médio e ingressou na faculdade de Direito. Além disso, Ariano Suassuna também ficou conhecido na região por fundar, junto com Hermilo Borba Filho, o Teatro Estudantil de Pernambuco na década de 40.
Início na literatura
Por ter contato com a cultura nordestina e principalmente com o sertão brasi…
6 produtos da Amazon que são muito Black Mirror
Casamento às Cegas 3: Conheça mais sobre o reality da Netflix e fique por dentro da nova temporada