Após grande fracasso, a Disney optou mais uma vez por seu próprio Harry Potter: Ben Affleck como diretor e 2 anos depois tudo ainda está parado
Um best-seller para jovens adultos pode ser o novo hit do estúdio.
Diretor de A Lei da Noite, Argo e, mais recentemente, Air: A História por Trás do Logo, Ben Affleck não precisa provar a ninguém que é tão bom por trás das câmeras quanto na frente delas.
Após uma série de thrillers sombrios voltados para o público adulto, o astro, que há anos vem trabalhando como ator, produtor e diretor, tem nas mangas um próximo e ambicioso projeto: um filme de fantasia que pretende adaptar para a Disney uma saga literária jovem de sucesso, intitulada Keeper of the Lost Cities.
De acordo com o Deadline, desde o início de 2021, Affleck esteve encarregado de dirigir e produzir o longa-metragem, além de escrever o roteiro ao lado de Kate Gritmon. Sem grandes novidades, o projeto até o momento encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento e, com a greve dos roteiristas ocorrendo nos Estados Unidos, parece improvável que o processo de escrita decole tão cedo. O que é realidade é que Shannon Messenger, autora da saga, está encantada com o ator e com a sua absoluta compreensão da história - como compartilhado em suas redes sociais há alguns anos.
"Alguns de vocês devem saber que passei anos me sentindo super relutante em vender os direitos cinematográficos de KEEPER, esperando a equipe certa aparecer - e eu estava começando a me perguntar se isso aconteceria. Falei com Ben Affleck e ele realmente "entendeu" os livros, então sei que ele fará um trabalho *incrível*. Mal posso esperar para ver o que acontece a seguir", colocou Messenger.
Para quem…
O próximo filme de Star Wars tem um grande problema com Rey, mas Ahsoka simplesmente resolveu
Inteligência artificial mostra como seriam as princesas da Disney se fossem mulheres de 80 anos