A Sociedade da Neve quase teve cenas mostrando cérebros de vítimas: "As pessoas iam sair dos cinemas"
A Sociedade da Neve está disponível no catálogo da Netflix e conta a chocante história real de um dos maiores desastres aéreos.
Indicado ao Oscar 2024, A Sociedade da Neve conta a história real de um dos maiores desastres aéreos, na qual uma equipe de rugby precisou lutar pela sobrevivência na Cordilheira dos Andes. O filme conta com cenas fortes que podem impressionar os mais sensíveis, incluindo canibalismo, mas ele poderia ter sido ainda mais chocante.
O maquiador David Martí revelou em entrevista ao El País que A Sociedade da Neve poderia ser "um filme sangrento", mas o diretor J. A. Bayona decidiu descartar as cenas mais extremas - incluindo uma onde cabeças seriam cortadas e cérebros retirados.
"O Jota [apelido do diretor] sempre gosta de filmar todas as possibilidades, de ter a filmagem pronta para a edição final. Então, fizemos muitas coisas por ele. Desde comer medula até cortar cabeças e tirar cérebros, tudo. Dizíamos: 'Mas isso é necessário?' Ele queria tudo", contou Martí sobre as cenas explícitas que ficaram de fora da versão final.
"Quando perguntei por que ele havia retirado nosso trabalho, ele nos disse que o havia retirado porque achava insuportável assistir. 'Se as pessoas vissem isso, sairiam do cinema', ele nos disse. Jota queria que fosse muito realista, contasse tudo, mas sempre respeitando a privacidade dos sobreviventes", completou sobre a visão de J. A. Bayona.
Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, o filme espanhol A Sociedade da Neve fala sobre o caso trágico real que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea…
A Sociedade da Neve: Veja imagens reais do acidente que inspirou o filme da Netflix
A Sociedade da Neve: O que aconteceu com os 16 sobreviventes do acidente após o resgate?