A série que foi descartada pelo Disney+, apesar de estar completa, bateu recordes em sua nova casa de streaming
A mais recente adaptação de As Crônicas de Spiderwick é um sucesso.
A série As Crônicas de Spiderwick é a segunda adaptação da aclamada série de livros infantis de mesmo nome de Tony DiTerlizzi e Holly Black. E, apesar das críticas mistas, o drama se tornou um sucesso na plataforma de streaming americana Roku.
Para entender essa mudança de plataforma, é preciso ir até novembro de 2021, quando o Disney+ desenvolveu e produziu As Crônicas de Spiderwick. No entanto, após a conclusão, o Disney+ abandonou a série em agosto de 2023 como parte das medidas de corte de custos. A Roku acabou adquirindo os direitos americanos da série abandonada em outubro de 2023.
Agora, segundo o Deadline, ela quebrou recordes no Roku, tornando-se o título sob demanda mais assistido já lançado na plataforma de streaming. Isso inclui tanto os originais da Roku quanto o conteúdo adquirido.
Embora a Roku não tenha compartilhado os números de audiência, ela afirma que "milhões" assistiram à série, que estreou em 19 de abril com todos os oito episódios de sua 1ª temporada. Os outros recordes da Roku para As Crônicas de Spiderwick são que ela superou o maior alcance e o maior número de horas de qualquer título na história da plataforma em apenas um dia e durante seu primeiro fim de semana.
"O que está claro é que se trata de uma grande propriedade intelectual", disse Brian Tannenbaum, diretor de originais da Roku, em um comunicado. "Acreditamos em Spide…
Transmitida 15 bilhões de vezes: Disney continua esta saga de fantasia de sucesso após 5 anos
Do cinema para o streaming: 100 anos da Disney se reúnem neste filme de fantasia