A segunda vez é melhor: Este filme de ficção científica vai explodir sua mente (e você vai precisar rever)
Emocionante, este quebra-cabeça audiovisual fica ainda mais divertido na segunda vez que você assiste
Recentemente, Contra o Tempo, de Duncan Jones, voltou a ser comentado e, por isso, vamos aproveitar para relembrá-lo por aqui. O filme de ficção científica de 2011 provoca uma ideia profunda e uma trama de suspense emocionante sobre construção de realidade e multiversos. O resultado é uma mistura única e empolgante de Feitiço do Tempo, No Limite do Amanhã e O Passageiro, enriquecida com pensamentos de universo que os fãs de ficção científica vão adorar.
Qual é a história de Contra o Tempo?
Aqui, vamos encurtar a sinopse para evitar spoilers (acredite, você vai se surpreender!). O soldado Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) acorda em um trem em movimento e precisa encontrar um assassino que quer detonar uma bomba. Ele tem 8 minutos até que a bomba exploda. Tudo começa de novo e Colter revive os mesmos 8 minutos: sua próxima chance de encontrar a bomba.
Um filme para assistir duas vezes (pelo menos!)
Contra o Tempo é detalhadamente construído e, a cada sessão, você entenderá mais e mais sobre o que está acontecendo nesse cenário insano. Depois do final revelador e confuso ao mesmo tempo (sim, isso é possível), você vai querer assistir a estes 90 minutos novamente - E é isso que você deve fazer.
Assim, você vai conseguir desvendar melhor não apenas o que exatamente acontece no trem, como também a mecânica do tempo que afeta a realidade dos pers…
Contra o Tempo, com Jake Gyllenhaal, vai ganhar sequência
Diretor de Warcraft fala sobre a relação entre humanos e orcs no filme e sonha com franquia