PUBLICIDADE

A obra-prima de ficção científica que conta uma história perturbadora de 120 anos

A história foi publicada pela primeira vez em 1898.

30 mar 2024 - 21h30
(atualizado em 2/4/2024 às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se trata de invasões alienígenas, não há como evitar Guerra dos Mundos. O clássico de ficção científica escrito por H.G. Wells conta a história de aliens hostis que vêm de Marte para atacar a Terra.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

O romance foi adaptado várias vezes ao longo dos anos. Mas um deles, o de Orson Welles, de 1938, conseguiu marcar um antes e um depois com sua adaptação para uma peça de rádio em que muitas pessoas realmente acreditavam que alienígenas estavam invadindo o planeta.

No entanto, a versão mais assustadora da história vem de Steven Spielberg. O diretor americano está muito familiarizado com o gênero de ficção científica com obras como Minority Report - A Nova Lei ou A.I. - Inteligência Artificial.

Em E.T. - O Extraterrestre e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, o cineasta trouxe alienígenas para a Terra antes de sua adaptação cinematográfica de Guerra dos Mundos. Porém, a versão de Spielberg acaba sendo uma mistura perturbadora de filme de terror e catástrofe. Aos poucos, a Terra se torna um lugar de pesadelo absoluto coberto de campos de sangue.

10 grandes estreias da Netflix em abril 10 grandes estreias da Netflix em abril

Para um blockbuster desta magnitude, Spielberg encontra imagens surpreendentemente sombrias. Ele também julga seus personagens com severidade. Quando o protagonista Ray Ferrier, interpretado por Tom Cruise, tenta salvar sua família da morte, um abismo humano após o outro é revelado.

Guerra dos Mundos está disponível no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades…

Leia o artigo em AdoroCinema

A estrela de Stranger Things que foi cortada da obra-prima de Steven Spielberg: Os dois tiveram um estranho encontro depois

Steven Spielberg admite que não gosta deste filme de Indiana Jones e explica o porquê: "Não há nem um pouco dos meus sentimentos nele"

"É o melhor filme que já fiz": Steven Spielberg revela seu trabalho favorito e os 2 filmes sem os quais ele não poderia tê-lo feito

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade