A Disney não deu a mínima para esse filme, mas ele é um favorito unânime para diversas gerações
A empresa acompanhou gerações de crianças, mas todas elas sabem que esta é a animação favorita.
Há coisas na vida que ninguém ousa questionar. Uma delas é O Rei Leão ser o filme da Disney favorito de todos. A empresa vem criando histórias para toda a família há 100 anos, mas de todos os filmes que lançou, existe um que todos amam unanimemente, seja qual for a geração. A jornada de Simba para se tornar o rei da selva é tão envolvente hoje quanto era quando foi lançado pela primeira vez em 1994.
Não é preciso dizer que o filme conta a história de Simba, um leãozinho que é banido de seu bando depois que Scar, seu tio malvado, assassina seu pai e o acusa de ser o responsável. Todos nós conhecemos o enredo do filme, mas o que talvez você não saiba é que a Disney não achava que ele seria um sucesso. Na verdade, sua atenção estava voltada para outro projeto na época.
O Rei Leão era um projeto paralelo da Disney: "Quem vai querer ver isso?"
A Disney começou a desenvolver o filme em 1988, depois que a ideia surgiu durante a promoção de Oliver e Seus Companheiros. Os executivos deram sinal verde para o filme, mas a verdadeira aposta na época era Pocahontas. Essa produção ficou com a maioria dos animadores da empresa, pois eles acreditavam que seria muito mais bem-sucedida e lhes daria uma reputação melhor. Além do mais, um dos animadores teria questionado "quem iria querer ver isso".
O Rei Leão foi possível graças a uma equipe de trabalhadores junior…
Durante 30 anos fizemos esta pergunta sobre O Rei Leão: agora a teoria foi confirmada