6 horas de maquiagem! Willem Dafoe está irreconhecível ao lado de Emma Stone em filme cotado ao Oscar 2024
Willem Dafoe disse à Variety que passava seis horas por dia maquiando-se para interpretar o Dr. Baxter em Pobres Criaturas, com Emma Stone e Mark Ruffalo.
Antes de Os Fantasmas se Divertem 2, de Tim Burton, que acaba de retomar as filmagens, Willem Dafoe estrela o mais recente longa-metragem do diretor grego Yórgos Lánthimos, Pobres Criaturas.
Com estreia marcada para 1º de fevereiro no Brasil, o filme premiado com o Leão de Ouro no último Festival de Veneza é uma releitura de Frankenstein.
Willem Dafoe interpreta o Dr. Godwin Baxter, cujo rosto foi mutilado por seu pai cirurgião quando ele era mais jovem. O ator americano divide a tela com Emma Stone, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Margaret Qualley, Jerrod Carmichael e Christopher Abbott.
Adaptado do romance homônimo do autor escocês Alasdair Gray, o filme segue Bella (Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo doutor. Ansiosa por descobrir o mundo sobre o qual nada sabe, ela foge com Duncan Wedderburn (Ruffalo), um advogado inteligente e debochado, e embarca em uma odisseia vertiginosa pelos continentes.
Durante recente entrevista concedida ao site Variety para divulgar o filme Inside, Willem Dafoe falou sobre Pobres Criaturas e em particular sobre as longas horas de maquiagem diária.
Antes das filmagens, o ator de 68 anos teve que passar seis horas na maquiagem. A equipe começou simulando cicatrizes para que Willem Dafoe pudesse ter uma ideia melhor de como seria a aparência do Dr.
Barbie para adultos: Filme de ficção científica provocativo emociona com Emma Stone e peito cortado
"Foi divertido de fazer": Willem Dafoe revela seu papel em sequência de Os Fantasmas se Divertem