Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

50 anos desde o lançamento de um dos melhores filmes de assalto da história: Uma obra sensacional com dois astros que ganhou o Oscar

Não há como errar com Paul Newman e Robert Redford. De fato, você atinge clássicos como este:

7 jan 2024 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os tempos atuais nos levaram mais do que nunca a acreditar que temos que escolher: ou você faz um filme com ambições comerciais ou faz um bom trabalho que gera respeito e admiração, capaz de durar além de seu momento. Mas, ao longo da história, tivemos exemplos que conseguiram fazer as duas coisas.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

O cinema adulto comercialmente orientado poderia seguir os passos mais óbvios para o sucesso, como reunir duas estrelas de cinema infalíveis, uma história simples ou um gênero perfeitamente acessível. E, mesmo assim, criar um produto final que exala bom gosto em entretenimento, sendo reconhecido como tal na época. Golpe de Mestre é um desses casos em que tudo se encaixa perfeitamente.

RITMO REBELDE

Um filme de suspense que intriga mas também possui um carisma único de malandro que o torna muito divertido. Uma clássica história de assalto com Paul Newman e Robert Redford reunidos com o diretor George Roy Hill, o diretor de Butch Cassidy. Já se passaram 50 anos desde sua estreia nos cinemas, onde se tornou um fenômeno, e hoje pode ser assistido em streaming pelo serivço Looke.

O filme, com um toque fantástico, nos transporta para a Chicago dos anos 30, onde habitam gângsteres perigosos como Doley Lonnegan. Esse mafioso será responsável pela morte de um amigo querido de dois vigaristas habilidosos, que planejam sua vingança. Com um plano bem elaborado e muita coragem, eles tentarão se safar.

Golpe de Mestre se apresenta imediatamente com um charme inigualável, fazendo um tr…

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: O papel mais difícil de Robert De Niro (segundo ele mesmo!) é um clássico dos anos 80

3 curiosidades sobre A Cor Púrpura: O clássico de Steven Spielberg ainda vai ganhar um remake

Quentin Tarantino adora este filme: Um clássico de faroeste que é igualmente divertido e dramático

O final deste clássico só se tornou icônico graças a Brad Pitt: Um thriller que nos assombra até hoje

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade