130 milhões de dólares jogados no lixo: Este filme com estrela de James Bond era para ser como Avatar, mas foi um desastre
Lançamento cancelado nos cinemas afundou filme caríssimo.
A história do cinema é pontuada por exemplos de filmes que, por razões muito diversas, não conseguiram chegar aos cinemas e um dos casos mais curiosos que se encaixam nessa categoria é o de Empires of The Deep. Basicamente, o longa era o sonho de Jon Jiang, um rico magnata do setor imobiliário chinês, cativado pelo Avatar de James Cameron, e seu uso de 3D.
Foi assim que o empresário colocou 130 milhões na mesa - e, depois, no lixo: trabalhando como roteirista em seu tempo livre e escrevendo histórias de fantasia e ficção científica, Jiang tem uma imaginação transbordante - ao criar a história de Empires of The Deep, ele sentiu que tinha material suficiente para fazer não um, mas três filmes.
Originalmente chamada de Ilha da Sereia, a história se passa na época da Grécia Antiga, onde uma rainha sereia busca salvar seu pai e, incidentalmente, seu reino subaquático.
EQUIPE INTERNACIONAL E CAOS NA PRODUÇÂO
O site Atavist relatou os bastidores absolutamente caóticos da produção do filme. Supostamente, uma coprodução sino-americana deveria por si só atrair nomes grandes, como o de Irvin Kershner, que é ninguém menos que o diretor de O Império Contra-Ataca, mas ele não embarcou na história original do filme.
O diretor acreditava que a ideia original de Jiang, de criar um filme sobre um antigo reino de sereias, não funcionaria para um público ocidental mais amplo. Em vez disso, ofereceu a Jiang um conto moderno de ficção científica, no qual um grupo de indivíduos ac…
"Sangrenta demais": A cena traumatizante que Steven Spielberg deletou de um de seus melhores filmes
Margot Robbie comparou Barbie com Jurassic Park para convencer o estúdio e até profetizou o futuro