Em Vale Tudo, Fernanda Botelho compartilha 15 curiosidades sobre vida e carreira
Em sua primeira novela como parte do elenco fixo, a atriz Fernanda Botelho relembra momentos do caminho até a TV Globo
A atriz Fernanda Botelho brilha em sua primeira participação no elenco fixo de uma novela como a Marina da trama global Vale Tudo. A seguir, ela compartilha 15 curiosidades que marcaram sua trajetória, dos primeiros palcos infantis à consagração na televisão.
1. "Minha primeira vez nos palcos foi em uma apresentação da escola onde estudava. A peça era Lúcia-Já-Vou-Indo, de Maria Heloísa Penteado, eu tinha 7 anos e fazia uma abelhinha."
2. "Minha mãe e a família dela preparavam festas de aniversário temáticas incríveis quando éramos crianças, com figurino, encenação e tudo. Uma vez, fui Branca de Neve, meus primos e primas faziam os 7 anões e o príncipe. Comi a maçã 'envenenada' inteira e o primo que me daria um beijo para acordar fugiu e se escondeu."
3. "Falando em substituição, fiz várias no meu início de carreira no teatro."
4. "Fui atleta dos 8 aos 14 anos de idade. Jogava basquete, era armadora. Chegava a treinar 6 horas por dia. Fui duas vezes jogar na Argentina. Quando participei dos testes para integrar a Seleção mineira, tive um problema no joelho. Parei para me tratar e nunca mais voltei a jogar."
5. "Sempre gostei de natureza, aventura e atividade física. Pratiquei escalada esportiva com amigos por um tempo."
6. "Sou formada em Publicidade e em Jornalismo pela PUC Minas. Apresentei um programa na TV Universitária e trabalhei nele por quase todo o curso."
7. "Enviei fotos que fiz em Ouro Preto para um concurso internacional e ganhei uma medalha! Se falasse japonês, teria ganhado também uma viagem para o Japão."
8. "Decidi cursar Jornalismo após cinco anos de formada em Publicidade. Concluí o curso em 2008. No ano seguinte, o STF decidiu não exigir diploma para o exercício do jornalismo."
9. "Em 2015, entrei em crise. Passava muito mais tempo me dedicando à produção do que à atuação. Queria desistir da produtora e acabei tirando um ano sabático. Vim para o Rio, estudar atuação. Foi renovador!"
10. "No ano seguinte, voltei para BH, mas a vida no Rio já tinha me seduzido e voltei pra cá em 2017. Logo que retornei, recebi um convite de teste para uma série. Passei! Foi minha primeira participação em TV, dirigida por Andrucha Waddington e contracenando com Marjorie Estiano, na temporada de estreia de Sob Pressão, na Globo."
11. "Na pandemia, comprei um equipamento de captação de áudio, aprendi a editar também. Foi o que me salvou naquele período crítico."
12. "Em 2004, o ator e diretor mineiro Ricardo Batista me convidou para atuar em um espetáculo de teatro adulto que ele montava. Acabei me envolvendo também na produção e, em 2005, ele me convidou para ser sua sócia."
13. "Também na pandemia, aprendi a cozinhar e comecei a praticar ioga, hábitos que me acompanham até hoje."
14. "Mesmo com tantos anos de experiência em teatro, tive mais facilidade de entrar no mercado audiovisual aqui no Rio do que no teatral e acabei voltando a produzir para não ficar afastada dos palcos profissionalmente."
15. "No ano que vem completo 25 anos de carreira. Pretendo celebrar com uma nova montagem, um desejo antigo de juntar duas paixões: psicanálise e teatro."
ACOMPANHE A CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram