Em crise, Tonico Pereira vende bens e adia troca de prótese íntima
Atoe revela estar 'praticamente falido' e diz que procedimento custa mais de R$ 25 mil
Tonico Pereira, de 74 anos, terminou há menos de um mês as filmagens de 'O Velho Fusca' e, apesar dos 50 anos de carreira, a falta de grana tem sido um problema recorrente na vida do ator. "Estou praticamente falido", disse ele, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
O ator, no entanto, sempre deu um jeito. Já foi dono de peixaria, boteco, loja de automóveis, de parafusos e mais recentemente de um brechó no Rio Janeiro. Sem lucros, para sair do vermelho, Tonico Pereira precisou vender cinco carros seus, além de adiar a troca de sua prótese peniana.
"A internação é caríssima, tive que adiar", brinca ele, revelando que o procedimento custa R$ 25, sem contar o valor da prótese.
Autoproclamado como 'comorbidade em pessoa', ele tem frequentado hospitais com mais frequência do que gostaria para cuidar da saúde. Tonico Pereira já superou o câncer quatro vezes, tem DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), teve três diverticulites (inflamação no trato digestivo) e dezenas de pneumonias.
Em junho de 2022, ele esteve internado para tratar uma traqueobronquite. "Eu não sei de onde vem essa minha energia para entrar em palco. Às vezes, estou doente, entro em palco e me curo durante o espetáculo. Acho que essa coisa de você trabalhar no que gosta", afirma o ator.