Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em Caruaru, Margareth Menezes homenageia Luiz Gonzaga e Azulão

30 jun 2012 - 00h41
(atualizado às 00h43)
Compartilhar
Wagner Gil
Direto de Caruaru

A cantora baiana Margareth Menezes foi a segunda atração desta noite no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Ela chegou à cidade com respaldo do show que realizou no São João do ano passado, considerado pela crítica e público, como o melhor dos festejos juninos 2011. Para hoje, a cantora trouxe na bagagem uma apresentação especial e dedicada a Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo compertaria 100 anos.

Infográfico: Alesado, gabiru, marretar: conheça o dicionário do nordestinês

Um bom público já estava presente no Pátio de Eventos. Segundo a Fundação de Cultura, mais de 60 mil pessoas compareceram ao local. "Temos que aproveitar bastante, pois só faltam dois dias. Hoje é curtir, mas com gosto de saudade", disse a estudante, Aline Patrícia Melo, 26. "O São João de Caruaru é excelente. Já faz cinco anos que participo desta festa, mas já está deixando saudades", completou Alexandra Porto, turista de Teresina, capital do Piauí.

Antes de subir ao palco, Margareth falou com exclusividade ao Terra. "Luiz Gonzaga é uma referência para todos os artistas nordestinos, um referência para qualquer cantor da música popular brasileira. O que iremos apresentar aqui, nada mais é do que o retratado da própria música do Nordeste", disse a cantora.

Ela iniciou o seu repertório apresentando o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Na sequência foram apresentadas Feira de Caruaru, ABC do Sertão, Xote Ecológico , entre outras. "Um show que vem mostrar a grandiosidade da festa no Nordeste. Esse público imenso aqui me emociona", disse a artista.

A baiana também cantou em ritmo de xote Esperando na janela, de Targino Gondim, que ficou conhecida na voz de Gilberto Gil. "Algumas dessas músicas fazem parte de um trabalho que estamos desenvolvendo para homenagear Luiz Gonzaga", disse Margareth. Outro hit de Gilberto Gil apresentado em ritmo de forró foi Não chore mais. Ela atualmente está trabalhando na produção de dois CDs, um deles com participação de músicos pernambucanos em homenagem ao grande mestre do Baião. O CD deverá ser lançado no final do segundo semestre e, entre os nomes de destaque, está a presença do cantor Lenine.

A cantora fez ainda uma homenagem especial ao cantor Azulão, o outro homenageado do festejos juninos na Capital do Forró. Azulão está completando 70 anos de idade e 50 de carreira. "Eu conheço pouco a obra de Azulão, mas sei que ele é um fenômeno no forró", disse a cantora. Ela também contou com algumas participações especiais de músicos caruaruenses, entre eles, Waldir Santos e Almério.

A cantora baiana Margareth Menezes foi a segunda atração da noite no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
A cantora baiana Margareth Menezes foi a segunda atração da noite no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
Foto: Paulo Roberto / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra